entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Presidente da Fiat confirma câmbio CVT e SUVs para o Brasil

Depois de anos sem um utilitário esportivo para chamar de seu, Fiat entrará no mercado com força

26/08/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Já está em desenvolvimento para o mercado brasileiro dois SUVs com marca Fiat. Se antes o trabalho de vender utilitários esportivos na FCA era da Jeep, agora a italiana também terá seu espaço. Além disso, uma nova transmissão CVT será empregada nos carros da marca, seguindo o que faz Toyota, Honda e Nissan no Brasil.

Fiat CVT

Em entrevista ao jornal Hoje em Dia, o presidente da Fiat, Antonio Filosa, confirmou que os planos da marca: “teremos uma transmissão automática nova com muita inovação tecnologia e produtos novos que vão chegar junto para completar nossa gama lá em 2021”. Em seguida ele confirmou que a transmissão será CVT.

Procurando um Fiat para chamar de seu? Veja as ofertas

A dúvida quanto à aplicação da transmissão fica por conta dos motores os quais ela será atrelada. Rumores apontam para o 1.3 Firefly aspirado. Assim, a Fiat substituiria o criticado câmbio automatizado GSR pelo CVT, um automático de verdade. É possível que a Fiat ainda aplique o novo câmbio CVT nos Firefly turbo 1.0 flex, 1.3 flex e 1.3 etanol.

SUV da Fiat

Depois de antecipar o SUV da Toro com o conceito Fastback no Salão de São Paulo, a Fiat confirmou que trabalha em uma linha de utilitários esportivos para o Brasil. O primeiro será derivado do Argo e terá porte próximo ao do Jeep Renegade, mas deve ser menor. A ideia é trazer um estilo mais urbano, deixando a vocação off-road para o primo.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Já o segundo modelo, de acordo com Filosa, “é pautado pelo conceito Fastback”. É possível que a versão de produção seja, de fato, um SUV cupê da Fiat Toro, evitando assim invadir o mesmo mercado do Jeep Compass. Outra opção é que o SUV da Toro tenha estilo mais comum e sete lugares, novamente fugindo dos segmentos dominados pela Jeep no Brasil.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.