Primeiro carro tatuado do mundo | Calmon

Dupla de especialistas aceitou desafio com um Lexus UX

10/08/2020 - Fernando Calmon / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Pode parecer fácil, mas há grandes diferenças entre tatuar um carro e uma pessoa. Essa moda se espalhou pelo mundo e em muitos casos os fãs escondem os desenhos por baixo das roupas ou em partes pouco expostas do corpo. Em outros, as figuras aparecem explicitamente por mais estranho que pareçam.

Veja mais do autor:
+ Carro elétrico levará décadas para dominar
+ Mercado interno esboça as primeiras reações
+ Ominichannel avança 

Ao contrário de um ser humano que consegue se locomover para facilitar o trabalho do tatuador, um veículo, como o SUV Lexus UX, não permite essa “colaboração”, o que limita os movimentos e oferece dificuldades adicionais ao profissional especializado.

A tatuadora italiana Claudia de Sabe e o seu marido Yutaro trabalham em Londres e  levaram seis meses planejando a empreitada, a partir de um UX na cor branca. Eles nunca tinham feito esse tipo de trabalho. A ferramenta principal foi uma microrretífica manual com uma fina agulha, além de aplicar cinco litros de tinta. A figura escolhida, uma carpa “koi”, é tradicional na arte japonesa como sinônimo de perseverança e boa sorte.

Primeiro foi necessário marcar a carroceria e desenhar a forma intricada da carpa, antes de aplicar as diversas camadas de tinta. Obteve-se um efeito tridimensional com a ajuda de uma folha de ouro. Uma camada protetora adicional teve de ser usada para proteger a carroceria e sua pintura especial, se o carro passasse a rodar por ruas e estradas.

“Ao tatuar uma pessoa, é preciso pensar nos músculos e nos tecidos sob a pele. Com um carro, era uma questão de trabalhar a carroceria de acordo com as mudanças de forma de sua estrutura”, diz Claudia.

A execução final levou oito horas de trabalho extenuante diário durante cinco dias. O projeto, naturalmente, foi apoiado pela Lexus. Não se sabe ainda se o SUV será vendido ou ficará como modelo de exposição itinerante. O custo de todo o trabalho atingiu 120.000 libras esterlinas (R$ 850.000, em conversão direta sem impostos). 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.