entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Próximas Ford Ranger e VW Amarok devem gerar SUVs

Frutos do projeto Cyclone, Ford Ranger e Volkswagen Amarok terão nova geração conjunta

17/01/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Já não é mais segredo que a parceria feita entre Ford e Volkswagen no segmento de veículos comerciais e elétricos contemplará as novas gerações de Ranger e Amarok. Tal qual acontece com Nissan Frontier, Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X, as rivais de Ford e VW passarão a compartilhar plataforma e diversos componentes.

Ranger SUV e Amarok SUV

A grande novidade, revelada pelo Argentina Autoblog, é que ambas picapes terão um SUV derivado. Para a Ranger isso não é novidade, visto que o Ford Everest (foto) existe desde 2015 quando a atual geração foi lançada. O SUV grande é vendido na China, Tailândia e África.

Veja aqui ofertas de Ranger na sua cidade

Já no caso da Amarok, um SUV derivado sempre foi alvo de especulações, mas nunca de fato lançado. Na época a Volkswagen ressaltou que na Europa a motorização da Amarok não atenderia às regulamentações exigidas por um SUV. Além disso, o Tiguan e o Touareg supriam a faixa de mercado que esse modelo atuaria.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

A realidade é que o SUV de uma picape tem público completamente diferente de um modelo urbano. Esses carros têm vocação off-road maior, motores mais potentes e são mais robustos por terem construção de chassi sob cabine. Além disso, têm construção voltada para tração traseira, enquanto os SUVs monobloco geralmente são tração dianteira naturalmente.

Melhores destaques para você:
+ Ford Ranger com V8 do Mustang poderá ser lançada
+ Fiat Toro vende mais que Strada em dezembro, S10 passa Hilux
+ Volkswagen lança Amarok 2020, mas sem motor V6 mais potente

Apesar disso, o segmento tem como mandatório motorização diesel e tração 4x4, algo que certamente tanto o próximo Ford Everest (Ranger SUV) quando o Volkswagen Amarok SUV oferecerão no Brasil. Com produção concentrada em Pacheco, na Argentina, os SUVs devem chegar ao mercado depois das picapes, que têm lançamento aguardado para os próximos três anos.

Fonte: Argentina Autoblog

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.