entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renault Alaskan deve chegar ao Brasil em 2021

Produção na Argentina foi confirmada, mas venda no Brasil ainda é dúvida

22/05/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Com a Peugeot entrando no mercado de picapes médias na América Latina, a Renault não quer ficar para trás. Por conta disso, a marca francesa confirmou que a picape Alaskan será sim produzida na Argentina depois de mais de dois anos de atraso.

Leia mais:
+ Quais são os carros gringos alternativos aos brasileiros?
+ Mobi não é mais o carro mais barato do Brasil, Kwid assume
+ Nissan Kicks ganha motor turbo de 156 cv na Índia

Amor de mãe

A novela das picapes Renault Alaskan, Nissan Frontier e Mercedes-Benz Classe X parece ganhar um novo capítulo há cada poucos meses. A princípio as três seriam exibidas no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018 já com produção na Argentina a ser iniciada.

Encontre seu novo Renault aqui

A Nissan apareceu nacionalizada e em versões conceito, a Renault fingiu que a Alaskan não existia durante a coletiva de imprensa e a mostrou apenas depois em um canto discreto no estande, enquanto a Mercedes-Benz cancelou a aparição da Classe X praticamente de ultima hora.

Meses depois, a Mercedes-Benz anunciou que havia desistido de fabricar a Classe X na Argentina. A pá de cal sobre a picape alemã foi jogada no final de 2019, quando uma nova geração foi descartada e a produção da atual Classe X entrou em risco. Enquanto isso, a Renault Alaskan permanecia quieta.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Depois de desistir, voltar atrás, mostrar a picape duas vezes em Salões, a Renault finalmente anunciou que até o final de 2020 a prima da Nissan Frontier começará a ser produzida na Argentina. O atraso, segundo a marca, se deu por conta da busca por uma situação melhor para as picapes no continente.

Um ou dois turbos

Derivada da Frontier, tanto que usa as mesmas portas, laterais da caçamba e interior, a Renault Alaskan traz também o mesmo motor 2.3 diesel com 160 cv (um turbo) ou 190 cv (biturbo). Há opção de transmissão manual de seis marchas, mas o carro-chefe será o câmbio automático de sete marchas. Tração 4x4 é item de série dependendo da vesão.

Vem para o Brasil?

A dúvida que ainda resta é se a Renault Alaskan será vendida no Brasil. A Renault por aqui não tem tradição no segmento de picapes, tendo apenas a Oroch que constantemente fica entre as últimas colocadas no ranking, mas pelo menos vende mais que a Nissan Frontier, o que pode ser um bom indicativo para a Alaskan.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.