entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renault Duster muda: facelift pode inspirar Oroch brasileira

Já que a nova geração não chegou á Índia, divisão local da Renault reestilizou atual Duster fortemente

02/08/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Enquanto a Renault Brasil faz os ajustes finais para a nova geração do SUV compacto no Brasil e a Dacia dá a ele um novo motor 1.0 turbo, a divisão indiana lança mais uma reestilização para o Duster. Com estilo modificado inspirado na segunda geração, o Renault Duster da Índia pode inspirar as mudanças pelas quais a picape Oroch passará no Brasil.

Leia mais:
Duster 2020 substitui 1.6 SCe por 1.0 turbo que faz 16 km/l
Renault Arkana não será vendido no Brasil, por enquanto
Oroch: nova geração não chega junto ao Duster 2020

Segunda geração só que não

Tomando como inspiração a segunda geração do Duster, que não será vendida por lá, a Renault da Índia deu ao antigo SUV um novo visual mudando poucas peças. A dianteira é marcada pela nova grade frontal com elementos cromados e logotipo da Renault maior.

Veja aqui ofertas de Duster na sua cidade

O capô do Duster 2020 indiano é novo e traz linhas mais agressivas, além do ressalto por conta do logotipo da marca. Faróis modificados trazem luzes de LED em C, como no Sandero 2020, além de projetores. Com área cinza maior e entradas de ar modificadas, o para-choque do novo Duster está mais agressivo visualmente. Não foram feitas mudanças na traseira.

Parcialmente modificado, o interior está mais sofisticado que antes, mas mantém o acabamento simples. Volante novo veio da linha 2020 de Sandero, Logan e Stepway brasileiros, assim como o ar-condicionado automático e a central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.

Para os indianos, o Duster agora traz um segundo porta-luvas na parte superior do painel. Um friso na cor da carroceria foi adicionado à cabine, contrastando com detalhes em prata e preto brilhante. Couro marrom com costuras azuis se assemelham à Chevrolet Spin Premier vendida no Brasil.

Diesel e automatizado

Enquanto aqui o Renault Duster é vendido com motores 1.6 SCe e 2.0, com opção de câmbio manual, CVT ou automático de quatro marchas, na Índia a gama mecânica é totalmente diferente. As versões de entrada usam motor 1.5 quatro cilindros aspirado a gasolina com 106 cv e 14,5 kgfm de torque. Há transmissão manual de cinco marchas ou CVT como opção.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

Outra alternativa é o motor diesel 1.5 quatro cilindros com duas opções de potência e torque: 85 cv e 20,4 kgfm ou 110 cv e 25 kgfm. Para o modelo menos potente, a única alternativa de transmissão é a manual de cinco marchas. Já para a variante mais potente, o Duster 2020 indiano pode ser equipado com cambio manual ou automatizado, ambos de seis marchas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.