entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renault Kaptur antecipa Captur 1.3 turbo 2021 brasileiro

Versão russa do Renault Captur recebeu mudanças que serão aplicadas na versão brasileira do SUV

25/05/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Cotado para ser o Renault responsável por estrear o motor 1.3 TCe turbo aqui no Brasil ainda neste ano, o Captur 2021 já foi revelado na Rússia. Por lá chamado de Kaptur para combinar com Koleos e Kadjar, o SUV compacto traz poucas mudanças no visual, mas melhorias mecânicas importantes.

Leia mais:
+ Carros que cobram mais barato por cada cavalo
+ Mobi não é mais o carro mais barato do Brasil, Kwid assume
+ Quais são os carros gringos alternativos aos brasileiros?

Os reforços estruturais e melhorias feitas na plataforma B0 do Duster foram aplicadas no novo Captur, o que fez com que a Renault julgasse até tratar-se de uma nova geração. A suspensão também passou por mudanças, o que deve deixar o Captur mais sofisticado e moderno.

Motor de Mercedes

Mas o mais importante está debaixo do capô: sai de cena o jurássico motor 2.0 e o fraco 1.6 para dar lugar ao novo 1.3 TCe quatro cilindros turbo de 150 cv com injeção direta. É o mesmo motor que equipa o Mercedes-Benz Classe A Sedan e que será usado por Captur e Duster no Brasil.

Procurando um Captur para chamar de seu? Veja ofertas

Outra importante modernização está na direção que, tal como o Duster, ganhou assistência totalmente elétrica – sistema mais moderno que o eletro-hidráulico usado atualmente. A mudança trouxe também novo volante do Sandero e ajuste de altura e profundidade, item essencial na categoria.

Mudou mesmo?

Em termos visuais, o Captur pouco mudou. O SUV ganhou novos faróis full-LED, grade frontal modificada e mudanças discretas no para-choque dianteiro. Atrás apenas lentes mais escuras nas lanternas e nada a mais de novo.

O interior, além do já citado novo volante, recebeu acabamento de melhor qualidade, novos frisos preto brilhante atravessando o painel, novas saídas de ar, molduras do ar-condicionado, botões reposicionados e iluminação ambiente.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

A central multimídia R-Link é de nova geração, sendo a mesma que estreou no novo Duster. Ela traz seletor de perfis, Android Auto, Apple CarPlay, sistema de câmeras 360° e controla diversos sistemas do carro. Entre os itens de segurança, o novo Captur 2021 traz ainda alerta de ponto cego.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.