entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Renegade e Compass híbridos serão lançados no Brasil em 2020

Eletrificação da linha é importante para a FCA, por isso o primeiro passo nessa direção será o lançamento dos Jeep híbri

09/01/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Apresentados na CES (Consumer Electronic Show) os novos Jeep híbridos plug-in Renegade 4Xe e Compass 4Xe foram confirmados para o mercado brasileiro. Ambos serão importados da Itália e vendidos no nosso mercado ainda em 2020. O parrudo Wrangler híbrido também virá.

Melhores destaques para você
+ Jeep Renegade e Compass despencam em dezembro
+ Toyota 4Active pode ser futuro rival do Jeep Compass
+ Jeep Renegade ganha versão mais barata para 2020

Preços

Enquanto Renegade e Compass são produzidos no Brasil em versões flex e diesel, as versões híbridas serão importados, o que conferirá um preço mais alto, apesar do incentivo de impostos para esse tipo de carro.

A ideia é posicionar tanto o Renegade híbrido quanto o Compass híbrido junto das variantes topo de linha. Espere por preços próximos ou acima dos modelos diesel. Hoje o Renegade mais caro (Trailhawk diesel) bate os R$ 145.990 enquanto o Compass (S Diesel) vai a R$ 195.990.

Motor

Ambos são equipados com motor 1.3 Firefly Turbo de 130 cv (apenas Renegade) ou 180 cv, que futuramente será usado pelas versões nacionais dos irmãos Jeep em versão flex. A diferença para as versões 4Xe fica por conta do motor elétrico de 60 cv e das baterias de 11,4 kWh.

Procurando um Renegade? Veja ofertas

Com o motor Firefly impulsionando as rodas dianteiras, cabe ao propulsor elétrico movimentar as rodas traseiras. Assim, Renegade e Compass híbridos possuem sistema de tração nas quatro rodas com atuação completamente diferente para cada eixo já que não há eixo ligando as rodas dianteiras às traseiras.

Graças ao sistema de baterias, os irmãos ecologicamente corretos podem rodar até 50 km sem gastar uma gota de gasolina. As baterias podem ser carregadas em tomadas domésticas ou estações de carregamento através de um plug posicionado no lado oposto do bocal do tanque de gasolina. O tempo total de recarga não foi divulgado pela Jeep.

Encontre o seu novo Compass aqui

Além disso, o próprio motor Firefly turbo é capaz de gerar energia para as baterias e, consequentemente, diminuir o consumo de gasolina. Sistema de freio regenerativo também será aplicado em Renegade 4Xe e Compass 4Xe. 

Dados de consumo do Renegade híbrido e do Compass híbrido ainda não foram divulgados, mas espera-se resultados bem mais animadores que suas versões Flex. Ambos chegam aos 100 km/h em apenas 7 segundos na configuração de 180 cv.

Visual

Por conta do atributo fora de estrada, os Jeep híbridos 4Xe são baseados nas versões off-road Trailhawk. Esteticamente há diferença apenas nos adesivos usados no capô e nos ganchos de reboque, que são azuis em Renegade 4Xe e Compass 4Xe, enquanto os Trailhawk tradicionais são equipados com ganchos vermelhos.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.