entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Rival do Compass: Ford confirma chinês Territory para Brasil

Posicionado entre o EcoSport e o Edge na gama Ford, o SUV médio Territory chega apenas em 2020

08/08/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de enxugar sua gama de carros no Brasil e na Argentina com a aposentadoria de Focus, Focus Sedan e Fiesta, a Ford voltará a expandir a linha. Programado para ser lançado em 2020, o SUV médio Territory foi o escolhido pela marca americana para brigar com o Jeep Compass, rei do segmento. Preços ainda não foram anunciados.

SUV chinês

Importado da China, o Territory é fruto de uma parceria da Ford com a fabricante JMC. Ele é baseado no Yusheng S330 e traz mudanças visuais para se adequar à linguagem visual da Ford. Alguns elementos de design lembram o Land Rover Evoque, como a traseira e as lanternas horizontalizadas.

Veja aqui ofertas de carros da Ford

O modelo apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado e que ilustra a matéria, segundo a Ford, era um conceito. No entanto, é exatamente assim que ele está à venda na China. Entre os destaques vai para a dianteira com faróis full-LED e filete de LED no para-choque.

Armado para brigar com o Compass

Na China, o Ford Territory é equipado com motor 1.5 quatro cilindros turbo gasolina de 163 cv. A transmissão é automática CVT com seis marchas simuladas. O Territory traz equipamentos como câmera 360 graus, piloto automático adaptativo, estacionamento automático, alerta de permanência em faixa e monitoramento de ponto cego.

Vai trocar de carro? Simule aqui as parcelas

Mais detalhes do Ford Territory, como motorização oficial para o mercado brasileiro, versões e preço, serão divulgados mais próximo do lançamento. A primeira aparição pública do Territory acontecerá em setembro durante o Rock in Rio, evento patrocinado pela Ford.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.