17/03/2022 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A Royal Enfield anunciou nesta semana o lançamento global da Scram 411, modelo baseado na Himalayan, primeira moto de aventura da marca, mas com um apelo mais urbano e esportivo. A motocicleta foi pensada para andar em trechos urbanos, mas também pode ser usada em trechos fora de estrada ou em terrenos mais acidentados, com predominância de terra.
A street scrambler conta com uma aparência praticamente idêntica a da Himalayan, mas possui um grafismo mais urbano, com aro 19 sendo usado na dianteira, ante o aro 21 do modelo antigo.
Em comparação com a “moto do Himalaia”, o para-lama dianteiro também é menor na Scram 411. O farol é o mesmo nos dois modelos, mas o novo modelo da Royal Enfield não conta com para-brisa, nem com grades laterais.
Leia mais:
+ Yamaha apresenta Ténéré 700 World Raid na Europa
+ BMW S1000 RR 2022 chega com novidades a partir de R$ 122.500
+ As 10 motos mais vendidas do Brasil em janeiro de 2022
O motor da Scram é idêntico ao que equipa a Himalayan: monocilíndrico com 411 cm³ refrigerado a ar, que gera 24,3 cv de potência, e 3,2 kgfm de torque. A transmissão é de cinco velocidades com embreagem multidisco.
O chassi é igual nos dois modelos, com estrutura de aço tubular. Já os garfos da suspensão são convencionais de 41 mm na frente e monoamortecedor na traseira. Os freios são de 300 mm na frente, e de 240 na traseira.
O banco da Scram 411 é de peça única, e está 795 mm distante do solo, enquanto a roda dianteira, como citado anteriormente, tem 19 polegadas, ante 17 da roda traseira.
Os pneus são de uso misto, o que dá ao modelo a versatilidade para se andar tanto no asfalto quanto na terra. O tanque de combustível é de 15 litros e conta com carenagem para que o piloto não fique com as pernas diretamente encostadas no tanque.
O painel mantém o padrão adotado na Meteor 350, com um visor redondo que traz velocímetro analógico e uma tela com informações. Ainda há outra tela para uso do Tripper, um sistema de navegação da Royal Enfield. O comprador tem até sete opções de cores para o modelo.
Na Índia, a Scram 411 custa 204 mil rúpias, ou R$ 13.600, na conversão direta. Há planos para que a moto desembarque na América Latina, mas não se sabe quando isso acontecerá. O modelo está disponível no mercado da Índia.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro