Segredo: vazam todas as versões da Fiat Strada 2021

Segunda geração da Fiat Strada será oferecida nas versões Endurance, Freedom e Volcano

31/03/2020 - João Brigato / Foto: INPI / Fonte: iCarros

Com lançamento adiado por conta da pandemia do Coronavírus, a Fiat deixou escapar um dos segredos mais bem guardados da Strada 2021: o visual das novas versões. Até o momento a marca italiana havia revelado apenas a versão topo de linha Volcano Cabine Dupla, mas agora novos detalhes surgem.

Leia mais:
+ Coronavírus: VW, Fiat, Toyota e +14 marcas fecharão fábricas
+ Fiat Strada 2021 Volcano cabine simples pode ficar assim
+ Ford planeja rival da Fiat Toro com preço de EcoSport

A nova Fiat Strada será oferecia em três variantes de acabamento diferente: Endurance, Freedom e Volcano, seguindo exatamente a mesma nomenclatura usada na irmã maior Toro. Algumas versões terão opção de Cabine Simples, mas todas serão vendidas também na variante Cabine Dupla.

Procurando uma Strada? Veja ofertas

As diferenças vão além de equipamentos, visto que a versão mais barata usará motor 1.4 Fire de 80 c e 12,2 kgfm de torque, enquanto a Freedom e Volcano vem com o 1.3 Firefly de 109 cv e 14,3 kgfm, mais moderno, econômico e potente.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

A princípio a Fiat Strada será oferecida somente com transmissão manual de cinco marchas, a mesma usada por Argo e Cronos com motor 1.3 e também pela própria Strada hoje em suas versões 1.4. Transmissão automática CVT virá somente em um segundo momento.

Strada Endurance

Como versão de entrada da nova Fiat Strada 2021, a versão Endurance é bastante simples. Os para-choques não tem pintura, assim como os retrovisores e maçanetas. Além disso, os faróis são mais simples que da versão Volcano, não trazendo LEDs (ainda não confirmados se são diurnos).

Basicona, a Strada Endurance tem rodas de aço sem calotas e um rack de teto mais simples. Há ainda barras de proteção para o vidro traseiro, visto que essa variante é voltada para o trabalho pesado.

Strada Freedom

Mais urbana, a Fiat Strada Freedom ganha maçanetas e retrovisores pintados na cor da carroceria dependendo de um kit opcional. Ela mantém os faróis e rack de teto mais simples da versão Endurance, mas ganha rodas de liga leve com desenho esportivo e para-choque dianteiro pintado na cor da carroceria.

Strada Volcano

Versão topo de linha da Fiat Strada que substitui a Adventure deverá ser vendida somente com Cabine Dupla, como já é feito hoje. Ela traz faróis com filete de LED interligado por um friso cromado. O desenho interno dos faróis também é diferente e mais elegante.

A Strada Volcano ainda tem borrachão na parte inferior das portas, apliques cinza nos para-choques, rack de teto que vai até a dianteira e é integrado ao santantônio. Rodas de liga-leve diamantadas são maiores que as da versão Freedom.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro