entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Sem Onix, Chevrolet vende carros da China e Índia no México

Único carro brasileiro a cruzar a fronteira do México é a Montana, que por lá é chamada de Tornado

09/08/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Assim como a Volkswagen possui suas estranhas peculiaridades no México, a Chevrolet segue pelo mesmo caminho com modelos dos quatro cantos do mundo. Além dos SUVs grandalhões e picapes gigantescas feitos para os estadunidenses, os mexicanos também contam com uma vasta gama de carros compactos. Apesar de o Brasil ser especialista no assunto, só há um carro nacional por lá: a picape Montana.

Leia mais:
Automáticos: Ka SE, Onix Advantage ou HB20 Comfort Plus?
Honda lança nova geração do Brio, o rival e Onix, Ka e HB20
Com Onix, Brasil é o 3º maior mercado da Chevrolet no mundo

Para suprir o lugar do Onix, a Chevrolet do México tem dois subcompactos: Beat e Spark. Ambos são menores que o nosso hatch e tem porte bastante próximo ao de VW up!, Renault Kwid e Fiat Mobi. O Beat é importado da Índia e não passa da primeira geração do Spark reestilizado pela segunda vez. O modelo é bastante simples e custa menos de R$ 30 mil (141.500  pesos). Ele traz somente motor 1.2 gasolina, mas tem opção de transmissão automática.

Procurando um Chevrolet 0km? Veja as ofertas

Já o Spark, segue a versão global que é vendida nos EUA e que gerou os primos Opel Karl e Vauxhall Viva na Europa. Diferentemente dos outros modelos da Chevrolet, o Spark não usa um câmbio automático tradicional, mas sim uma caixa CVT, como é comumente visto em carros japoneses e chineses.  

Simule quanto pagar nas parcelas do seu próximo carro

Já para o mercado de sedãs, a Chevrolet mexicana tem opções que vão desde um sedã subcompacto indiano, passando por dois chineses e vai até o grandalhão americano Malibu. O Beat NB é o sedã de entrada da marca e também é importado da Índia. O modelo foi construído a partir do Beat, o que deixou o estilo bastante estranho, já que a carroceria alta original do hatch e a traseira curta foi feita para não fazer com que ele ultrapasse os 4 m de comprimento.

Veja aqui as ofertas de carros da GM seminovos e usados

O Chevrolet Prisma dos mexicanos é o Aveo, importado da China. O nome foi herdado da antiga geração do Sonic que era vendida por lá até pouco tempo atrás. Em seu mercado de origem, esse sedã é batizado de Sail e foi o substituto do longevo Classic. O estilo traz certas influências do Cobalt, apesar de ser mais simples.

Intermediário entre o Aveo e o Cruze, o Chevrolet Cavalier é outro modelo importado da China para o México. O nome foi usado pela marca nos anos 1990 por um antecessor do Cruze. Só que as coincidências com o sedã médio vendido no Brasil não param por aí: o Cavalier é uma versão bastante modificada e levemente simplificada da primeira geração do Cruze. A única evidência de sua origem é o recorte da janela traseira.

O portfólio de modelos da Chevrolet do México ainda conta com os sedãs Cruze e Malibu, além dos SUVs Trax (Tracker), Equinox, Traverse, Tahoe e Suburban. Entre as picapes, a nossa pequena Montana, que é batizada de Tornado por lá, divide as concessionárias com a média Colorado (S10) e a grandalhona Silverado, que é vendida como Cheyenne nas versões de luxo. Diferentemente do Brasil que tem apenas o Camaro SS, os mexicanos também podem comprar o Corvette e as versões mais endiabradas e as mais simples do Camaro.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.