Sem Storm, EcoSport ganha edição Thunder que faz 17 km/l

Na Índia, SUV compacto da Ford ganha nova versão com apelo no visual e nome inspirado no EcoSport 4x4 brasileiro

07/06/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Na tentativa de conter o lançamento do novo Hyundai Venue na Índia, a Ford fez modificações no EcoSport e deu a ele uma inédita versão batizada de Thunder. Assim como o EcoSport 4x4 brasileiro (Storm), o nome é inspirado em tempestades, raios e trovoes. A grande diferença é que o EcoSport indiano, com o mesmo motor do brasileiro, faz 17 km/l.

Leia mais:
Ford anuncia mudanças para o EcoSport Freestyle 2020
Sucessor do Ford EcoSport será baseado no SsangYong Tivoli
Ford EcoSport Titanium: efeitos da globalização | Avaliação

Entre Freestyle e Storm

Com estilo mais agressivo, o EcoSport Thunder indiano é um meio termo entre os brasileiros Freestyle e Storm. Ele ganha teto e parte do capô pintados em preto, tom que segue em para-choques, rodas de liga-leve, barra de teto, adesivo na lateral e grade frontal.

Confira aqui ofertas de EcoSport na sua cidade

Diferentemente do nosso EcoSport Freestyle que recentemente perdeu os faróis com projetores e LEDs diurnos, o Thunder da Índia mantém o conjunto mais sofisticado. Para se diferenciar das demais versões, uma máscara negra foi adotada.

A cabine do EcoSport Thunder recebeu bancos revestidos de couro na cor caramelo, tom repetido nas laterais das portas, puxadores, parte inferior do painel e em um friso acima do porta-luvas. O tom é semelhante ao cobre usado no EcoSport Storm brasileiro. Na Índia, o SUV ainda ganhou nova central multimídia com tela de 9 polegadas.

EcoSport que faz 17 km/l

Um dos pontos mais interessantes do EcoSport indiano é que usar o mesmo motor do brasileiro e consumir muito menos gasolina. O 1.5 três cilindros aspirado em 123 cv na Índia, enquanto no Brasil ele rende 137 cv e é flex.

Segundo dados do Inmetro, o EcoSport com motor 1.5 no Brasil rende 10,3 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada com gasolina. Já o modelo indiano, segundo a própria marca, atinge os 17 km/l. Por lá, ele é oferecido somente com transmissão manual de cinco marchas, sem opção de automático de seis marchas como aqui.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro