entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Sobre a média de vendas de carros em fevereiro

A falta de insumos para produção causa dificuldade para a indústria

08/03/2021 - Fernando Calmon / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Fevereiro indicou dificuldades para a indústria aumentar o ritmo de produção e vendas pela escassez de componentes, principalmente de semicondutores (fundamentais na eletrônica de bordo). O problema não afeta todas as fabricantes da mesma forma.

Leia mais:

+ Quem ocupará o espaço da Ford

+ ONU relança desafio mundial de segurança no trânsito

A falta de insumos importados e até dos produzidos aqui mesmo viraram um pesadelo. GM e Honda foram as mais prejudicadas com interrupções das linhas de produção. As paralisações podem durar algumas horas, mas quando atingem dias o prejuízo é certo.

Navios enfrentam congestionamentos nos portos. O transporte aéreo emergencial também está prejudicado: menos voos de passageiros significam menos porões disponíveis para cargas urgentes.

Já se detectou um fluxo menor de clientes nas concessionárias. O comprador sabe que o tempo de espera será longo e adia a visita. Ainda assim, a média diária de vendas em fevereiro chegou a 9.700 unidades, volume razoável em razão de todos os problemas.

Quando comparado ao primeiro bimestre de 2020 (quando ainda havia pouca influência da pandemia) houve um queda de 18%, mas a trajetória de redução é menor que os 26% registrados em todo o ano passado.

Março será um mês ainda difícil em razão de novos períodos de isolamento social e falta de peças. Apenas em abril o crescimento de 2021 poderá ser mais bem estimado.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.