Sucessor do JAC T60 terá influência pesada da Volkswagen

Antes Refine S4 na China, nova geração do JAC T60 será rebatizada como Jiayue X4 e terá mentoria da VW

31/03/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois que assinou parceria com a Volkswagen para criação de carros elétricos de baixo custo e auxílio no desenvolvimento de seus próprios carros, a JAC está renovando rapidamente seu portfólio de modelos. Além do recém apresentado T80 reestilizado, a JAC divulgou os desenhos do novo T60.

Leia mais:
+ JAC T80 é substituído pelo novo Jiayue X7 na China
+ Andamos na 1ª caminhonete elétrica do Brasil | Impressão
+ Feito com VW, JAC confirma J7 gasolina e elétrico para 2020

JAC, BMW e Volkswagen

Assim como seu irmão maior, o T60 vai mudar de nome na China: sai de cena o Refine S4 para dar lugar ao novo Jiayue X4. O T80, vale lembrar, mudou de Refine S7 para Jiayue X7 com a reestilização. A inspiração nos BMW não é por um acaso, visto que muitos SUVs na China usam a combinação de X com um nome, tal qual os utilitários bávaros.

Procurando um JAC para chamar de seu? Veja ofertas

Apesar de ser um carro bastante recente no Brasil, tendo sido lançado no final de 2019 como o SUV médio mais barato do país, o T60 está à venda na China desde 2018 e é um dos produtos mais importantes da marca por lá.

Ele foi o primeiro JAC a ser criado sob supervisão da Volkswagen, mas a reestilização terá influência ainda maior da marca alemã na qualidade de produção e na dirigibilidade, dois pontos atualmente criticados no SUV médio.

Nova identidade visual, de novo

O visual fugirá do que foi apresentado no J7 e no novo T80, trazendo um estilo mais robusto e agressivo. Um dos sketches mostra dianteira inspirada nos Mitsubishi com faróis ligados à grade frontal em formato de X. A segunda porção dos faróis é formada por quatro quadrados de LED no melhor estilo Kia.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Já o segundo visual proposto para o novo JAC T60/Jiayue X4 é mais luxado para o lado Citroën. Faróis finos de LED são ligados a uma grade frontal estreita formada por dois frisos horizontais cromados. O logotipo da JAC fica no capô e o para-choque integra a segunda porção de luzes por uma barra preta que faz as vezes de grade.

Cadillac

Enquanto a lateral mantém as linhas difusas do atual T60, a traseira mostra uma abordagem mais radical. As lanternas serão formadas por um T, no melhor estilo Cadillac, sendo ligadas na parte superior por uma barra cromada. Com isso, a placa descerá para o para-choque, deixando o centro da tampa do porta-malas para o logo da JAC.

São esperadas melhoras no acabamento interno e na qualidade de montagem por conta da parceria JAC e Volkswagen. O motor 1.5 turbo de 168 cv e 21,4 kgfm de torque combinado a uma transmissão CVT devem ser mantidos com a reestilização.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro