SUV elétrico do Chevrolet Bolt na verdade será um Buick

Até então especulado como modelo da Chevrolet ou até mesmo substituto do Bolt, SUV elétrico será vendido pela Buick

14/01/2020 - João Brigato / Foto: Ministério de Patentes (China) / Fonte: iCarros

Com o crescimento exponencial do mercado de SUVs pelo mundo, diversas categorias estão sucumbindo em favor dos utilitários esportivos. Não seria de se surpreender que o SUV elétrico que a General Motors estava desenvolvendo substituiria o Bolt, hatch elétrico com ares de minivan. Mas os planos sempre foram outros.

Melhores destaques para você
+ Chevrolet aumenta preços de Onix e Onix Plus em 2020
+ Chevrolet Tracker Premier 2020 tem primeira imagem revelada
+ SEGREDO: vazam fotos do Chevrolet Equinox 2021

Quando o modelo foi revelado em imagens nada discretas em uma apresentação, muitos o trataram como um modelo da Chevrolet, o que parecia mais lógico. No entanto, o projeto pertencia à Buick, como comprovado por imagens registradas pela marca no ministério de patentes da China.

Bolt SUV

Usando a mesma plataforma do Chevrolet Bolt, o inédito Buick Velite 7 será o primeiro SUV elétrico da marca americana. Visando o mercado chinês, onde a Buick tem presença bem mais forte que a Chevrolet, o modelo concorrerá com carros como JAC iEV40 e Chery Tiggo 5e.

Veja aqui ofertas de Chevrolet na sua cidade

O inédito Buick Velite 7 usará uma versão mais mansa do motor do Bolt em sua versão chinesa, sendo um elétrico de 130 kW / 176 cv. A autonomia não foi divulgada, mas sua velocidade máxima será limitada eletronicamente a 145 km/h. O peso total do conjunto é de 2.092 kg.

Não Chevrolet

O visual é indiscutivelmente Buick (com ainda fortíssimas influências da Opel). A dianteira carrega faróis em L com pequeno prolongamento de LED na parte inferior. Eles são interligados por uma barra preta brilhante que faz as vezes de grade frontal. Uma grande fenda no para-choque faz lembrar do novo Toyota Corolla.

Em relação ao Bolt, o Velite 7 tem capô mais reto e carroceria visualmente mais robusta por conta da parte inferior da carroceira sem pintura, apesar de manter a altura do Chevrolet. A coluna C em forma de barbatana de tubarão permite teto com pintura contrastante – a moda entre os SUVs.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Um dos destaques de design do Velite 7 são as discretas dobras feitas nos plásticos do para-choque logo abaixo dos faróis e na parte inferior das portas, criando formas orgânicas. Na traseira, uma nada discreta barra luminosa de LED conecta as minúsculas lanternas, também feitas de LED.

A tampa traseira é praticamente lisa, contrastando com o layout usado no Bolt. A placa de identificação fica na parte superior do para-choque, formando uma fenda para a abertura da tampa do porta-malas. Imagens do interior não foram reveladas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro