entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Suzuki Across é um Toyota RAV4 com outra dianteira e 300 cv

Tomando o lugar que um dia já foi do Grand Vitara, novo Suzuki Across nada mais é que um Toyota RAV4 diferente

06/07/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Suzuki está voltando ao segmento de SUVs médios, mas não exatamente como antes. O sucessor do Grand Vitara não passa de um Toyota RAV4 rebatizado e com a dianteira minimamente alterada para disfarçar suas origens.

Leia mais:
+ Kia confirma Seltos no Brasil, mas não tem data para estrear
+ Suzuki Jimny se torna a picape mais fofa que você verá hoje
+ Toyota compra parte da Suzuki, Suzuki compra parte da Toyota

Toyozuki ou Suzoyota?

O Across é o primeiro Toyota vendido pela Suzuki desde que as marcas assinaram um acordo de compartilhamento de modelos. Na Índia a Toyota já vende o Glanza, que é um Suzuki Baleno com logotipos trocados. Já o Across será oferecido inicialmente somente na Europa.

300 cv

Tal qual o RAV4, o Suzuki Across usa motor 2.5 quatro cilindros aspirado de 173 cv ligado a dois motores elétricos, sendo o dianteiro de 180 cv e o traseiro com 54 cv. A Suzuki não revelou a potência total do conjunto, mas tratando-se do mesmo kit do RAV4 Prime, o Across tem 306 cv ao todo.

Veja aqui ofertas de RAV4 na sua cidade

Por conta do carregamento externo das baterias (híbrido plug-in), o Across pode rodar até 75 km com carga completa. A tração nas quatro rodas é provida pelo motor elétrico na traseira, podendo variar entre 100% da força na dianteira até 20% dianteira e 80% traseira.

Olha! Um RAV4!

Diferentemente do Toyota Glanza que só trocou os logotipos da Suzuki pelos da Toyota, o Suzuki Across passou por um retrabalho de design em sua dianteira. Capô e para-lama são os mesmos do RAV4, mas o Across traz dianteira menos agressiva, com faróis mais finos de LED que se ligam ao logotipo da marca por uma barra preta.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Enquanto o RAV4 tem uma boa área em preto no para-choque simulando um quebra-mato, o Across traz uma enorme abertura de ar que domina toda dianteira. As rodas de liga-leve são exclusivas do Suzuki, mas traseira e interior são idênticos ao RAV4, salvo os logotipos alterados.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.