entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Terceira geração do Sandero deve estrear até fim da década

Ele surgirá primeiro como Dacia para depois ganhar vida como Renault – design deverá ser totalmente diferente entre eles

16/07/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

De acordo com a publicação francesa AutoPlus, a terceira geração do Renault/Dacia Sandero já está em desenvolvimento. A Renault havia anunciado que a próxima geração do compacto seria construída sobre uma versão de baixo custo da plataforma modular do novo Nissan March. Segundo a publicação, o novo Sandero será lançado até o final de 2019 como Dacia.

Leia mais:
Renault Sandero 2020 reestilizado terá traseira exclusiva
Sandero tem o seguro mais barato dos mais vendidos em Junho
Depois do Duster, Renault e Dacia não compartilharão modelos

A terceira geração abandonará a plataforma B0 que deu vida às primeiras gerações de Sandero, Logan e Duster e que também serve à segunda geração do trio. A nova plataforma chamada de CMF-B LS (LS vem de Low Especifications - Especificações Baixas) terá proporções parecidas com as atuais, para manter o elogiado bom aproveitamento de espaço dos modelos Dacia/Renault.

Veja aqui ofertas de Sandero

Em relação ao design, o modelo Dacia terá importantes diferenças quando comparado ao Renault. A marca já havia declarado que o desenvolvimento conjunto continua, mas que os Sandero, Logan e Duster futuros terão mais proximidade visual com os Renault franceses do que com os Dacia romenos. Espere por uma carroceria musculosa, robusta e com linhas arredondadas.

Simule quanto pagar nas parcelas do seu carro novo

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.