Toyota Hilux e Chevrolet Cruze com 5 estrelas no Latin NCAP

Hilux e Cruze melhoraram o resultado do último teste do Latin NCAP, mas a Frontier ficou com apenas 4 estrelas

22/08/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Quinta rodada de testes do Latin NCAP em 2019 trouxe três modelos de porte médio e preços acima de R$ 100 mil: Chevrolet Cruze, Toyota Hilux e Nissan Frontier. No geral o trio foi bem, mostrando notas altas e bons resultados no crash-test. A Frontier foi a com desempenho mais fraco, enquanto Cruze e Hilux, que ganharam mais airbags na reestilização, subiram de nota em relação aos testes passados.

Hilux – 5 estrelas adulto / 5 estrelas criança

Além das mudanças visuais, a Toyota Hilux passou a ser equipada com sete airbags de série em todas as versões com cabine dupla (item estendido ao irmão SW4). Com a mudança, tanto a picape quanto o SUV grande aumentaram sua nota para 5 estrelas de proteção par adultos e 5 estrelas de proteção para crianças.

Veja aqui ofertas de Hilux na sua cidade

Segundo o Latin NCAP, a Hilux apresenta bom nível de proteção geral, carroceria estável e bom desempenho dos aparatos de segurança. A proteção para o peito foi considerada marginal em batida lateral de poste, mesmo assim a nota foi alta. Controle de estabilidade, outro item de série, foi elogiado pelo uso à contento.

Cruze – 5 estrelas adulto / 4 estrelas criança

Apesar de nas fotos aparecer sem as mudanças visuais, o Chevrolet Cruze testado é do modelo reestilizado que foi lançado no Brasil neste mês. Agora com seis airbags de série, o sedã médio e o seu irmão hatch Cruze Sport6 elevaram a nota para 5 estrelas de proteção para adultos e 4 estrelas para crianças. É o primeiro Chevrolet com 5 estrelas no Latin NCAP.

Veja aqui ofertas de Cruze na sua cidade

Segundo o órgão, a estrutura lateral foi elogiada por sua proteção mesmo em batida de poste. Ele só não conseguiu as 5 estrelas para proteção de crianças porque, segundo o Latin NCAP, “a sinalização das ancoragens ISOFIX não atende aos requisitos do Latin NCAP e porque tem que ser melhorada a proteção oferecida ao dummy de três anos no impacto frontal”.

Frontier – 4 estrelas adulto / 4 estrelas criança

Dos três carros testados pelo Latin NCAP, a Nissan Frontier foi a que obteve o pior resultado. Apesar de ser elogiável o fato de obter quatro estrelas, segundo o órgão “a estrutura foi classificada como instável no limite; no entanto notou-se que ela tem uma boa.”

Veja aqui ofertas de Frontier na sua cidade

Apesar da falta de airbags de cortina, a Nissan Frontier foi elogiada por sua boa proteção lateral. O Latin NCAP ressalta que a picape tem potencial para melhorar sua nota caso adicione o importante recurso de segurança. A impossibilidade de desligar o airbag do passageiro rebaixou a nota da Frontier.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro