Toyota terá três novos SUVs até 2022 e um pode vir ao Brasil

Planos vazados da Toyota revelam investida da marca em SUVs, esportivos e minivans

26/03/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Apesar de no momento todas as fabricantes no mundo terem seus planos de lançamentos afetados pelo Coronavírus, a Toyota já prepara os próximos passos globais, como revela uma apresentação vazada pelo All Cars News. Nela foram revelados planos da Toyota para três novos SUVs, uma minivan, uma picape e um novo esportivo.

Leia mais:
+ Coronavírus: Toyota, VW e Ford fecharão fábricas no Brasil
+ Dez carros que causaram polêmica no lançamento no Brasil
+ Toyota Etios entra em dúvida no Brasil após morrer na Índia

SUVs

Na lista de lançamentos da Toyota até 2022 estão programados três SUVs. O primeiro será lançado na segunda metade de 2020 e será 100% híbrido. Indícios apontam para que esse modelo seja o tão aguardado (e já confirmado) SUV do Yaris. O modelo usa como base a nova geração europeia do Yaris e muito interessa ao Brasil.

Procurando um Toyota? Veja ofertas

Com a produção do Corolla no Brasil e a adoção das plataformas modulares TNGA por aqui, as chances de que as próximas gerações de Yaris e Eitos, ou seus substitutos, sejam feitos sobre a mesma plataforma do Yaris europeu. Isso abre brecha para o SUV compacto tão sonhado pelos revendedores da Toyota.

Para o segundo trimestre de 2021, a Toyota prepara um SUV cupê sem porte ainda definido. O modelo poderá ser derivado do C-HR ou até mesmo a nova geração do modelo, que já tem estilo voltado para os cupês. É possível também que seja uma versão cupê do RAV4.

Por fim, o ano de 2022 será marcado pela estreia das novas gerações de Sequoia e 4Runner que, finalmente, após mais de 15 anos na mesma geração terão novidades. Os modelos tem porte grande, sendo o 4Runner a versão americana do Toyota SW4, enquanto o Sequoia é um SUV tão grande que não há equivalentes no Brasil.

Minivan, picape e esportivo

Próximo ao lançamento do SUV do Yaris, a Toyota prepara a estreia da nova geração da Sienna. Diferentemente do sedã da Fiat com nome parecido, a Toyota Sienna é uma minivan de sete lugares que concorre diretamente com a prima do Fiat Siena, a Chrysler Pacifica. O modelo será 100% híbrido na nova geração.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Haverá ainda em 2021 o lançamento da nova geração da picape grande Tundra. Rival de Ford F-150, RAM 1500 e Chevrolet Silverado, ela tem no mercado norte-americano seu grande foco. 

Haverá ainda a segunda geração do esportivo GT86 programada para a segunda metade de 2021. Feito em parceria com a Subaru, ele continuará a ser o esportivo de acesso da Toyota e da Subaru, ganhando mais sofisticação e alguns cavalos nessa geração – mas nada radical o suficiente para fazer sombra ao Supra.

Fonte: Allcars 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro