Toyota Yaris 2021 tem visual revelado antes da hora

Primeira reestilização do hatch compacto foi revelada em patentes na Argentina

20/05/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Enquanto o INPI (Instituto Nacional de Patentes Industriais) no Brasil já revelou diversos segredos mundiais, chegou a vez do órgão equivalente da Argentina estragar a surpresa das montadoras. A primeira reestilização do hatch compacto Yaris vazou e há fortes influências do Corolla.

Leia mais:
+ Hyundai abaixa preço do Creta e lança nova versão Action 1.6
+ Linha 2021 do Ria Kio fica mais cara e mais equipada
+ 10 versões raras ou esquecidas de carros brasileiros

O Toyota Yaris brasileiro, vale lembrar, é uma das quatro variantes do modelo ao redor do mundo. O nosso Yaris segue a variante tailandesa e chinesa e tem plataforma oriunda do Etios, mais simples que o modelo europeu ou que o americano (que nada mais é que um Mazda 2 com frente diferente).

Encontre seu novo Yaris aqui

A reestilização seguirá o visual mais agressivo adotado pelos atuais Toyota, em especial o Corolla norte-americano. O Yaris ganhará faróis full-LED nas versões topo de linha com contorno escurecido. Eles mantêm a integração com a grade frontal.

A abertura de ar inferior troca de sentido e agora ganha formas trapezoidais mais agressivas, se juntando à grade superior. O recorte na lateral do para-choque faz lembrar o do novo Corolla. Já a traseira não apresenta novidades, nem mesmo uma reforma no para-choque.

Só ano que vem

É provável que o Yaris reestilizado estivesse programado para ser lançado no fim de 2020 como linha 2021. Contudo, como a Toyota mantém a fabrica parada e diversos lançamentos foram postergados, incluindo o facelift da Hilux, é provável que o hatch receba as mudanças somente no próximo ano já como linha 2022.

Vai trocar de carro? Simule as parcelas aqui

O Yaris Sedã seguirá exatamente as mesmas mudanças aplicadas no hatch na dianteira. É pouco provável que o modelo receba mudanças específicas na traseira. O interior também deve passar por melhorias, especialmente no acabamento e na central multimídia – dois itens atualmente criticados.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro