entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Triumph e Williams em parceria por moto elétrica

Projeto junta as duas marcas aos também britânicos WMG e Integral E-Drive para o desenvolvimento de novas tecnologias

17/04/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A fabricante de motocicletas Triumph divulgou recentemente informações sobre o que deve ser a base para seus primeiros modelos elétricos. Chamado, por enquanto, de TE-1, o protótipo é equipado com um motor que pesa apenas 10 kg e gera 130 kW (174cv) de potência. 

Nas imagens, o conceito lembra bastante o desenho da atual geração do modelo Speed Triple 1.200 RS, com farol e suspensão semelhantes aos da moto em produção. A ideia é que, dentro de mais alguns anos, a opção elétrica se some ao catálogo de opções com motores a combustão da marca. 

Para desenvolver o protótipo, a Triumph se juntou a outras marcas britânicas, que somam suas competências no projeto.  

Leia mais:
+ 10 dicas para comprar uma moto usada sem problemas
+ Honda CG 160 foi a moto que menos desvalorizou em 2020
+ Tabela Fipe: consulte o preço de motos novas e usadas

 

A primeira dela é a Williams, que você certamente conhece da Fórmula 1, que é a responsável pelo motor e o sistema de bateria da moto – ele funciona também como estrutura do quadro, ajudando a manter o centro de gravidade mais baixo, algo importante para a estabilidade e dirigibilidade. 

A segunda é o WMG (Warwick Manufacturing Group), que cuida de todas as medições e testes com o protótipo, com base nos quais estão sendo feitas todos os ajustes e correções. A terceira é a Integral E-Drive, que desenvolve o sistema de transmissão do veículo. 

À Triumph cabe projetar e fabricar o quadro e todos os sistemas eletrônicos de controle que atuam na tração, frenagem (inclusive regenerativa, para recarregar a bateria) e respostas dinâmicas do acelerador. 

Segundo o diretor de produto da Triumph, Steve Sargent, o projeto procura manter a identidade da empresa. “Queríamos criar algo que fosse novo e estimulante, mas uma evolução natural da marca. Algo desejável por si só, com DNA Triumph e que não fosse diferente apenas pelo fato de ser diferente”, diz.  

Ainda não há informações sobre quando a nova moto será lançada, nem quanto custará, mas com o ritmo acelerado com que as montadoras de automóveis estão anunciando sua eletrificação, estimamos que, nos próximos anos, modelos assim já começarão a circular em nossas ruas. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.