24/05/2022 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros
A nova funcionalidade faz parte de um pacote de recursos lançados recentemente pela Uber, como o detalhamento do destino final da corrida, a inclusão de um atalho para ligar para a polícia, por meio do número 190 (no Rio de Janeiro) e a verificação do CPF – em parceria com a Serasa Experian.
Leia mais:
+ Como virar motorista de Uber ou 99?
+ Como evitar dores ao dirigir por muito tempo?
+ 5 melhores carros para trabalhar com Uber X
Durante a fase experimental, a selfie vai ser pedida para usuários que se cadastrem naquele instante ou sem fornecerem informações sobre um meio de pagamento digital, como cartão de crédito ou de débito. A solicitação será feita antes de a viagem ser aceita.
A ideia do novo processo é ter um registro em imagem do usuário que solicitou o carro, como forma de garantia para o motorista. A Uber afirma que essas fotografias não serão compartilhadas com empresas parceiras nem será submetida a qualquer tipo de análise biométrica.
Os arquivos de foto, porém, permanecerão guardados no banco de dados da Uber e poderão ser consultados posteriormente, em caso de necessidade, inclusive por autoridades, de acordo com o que preveem as leis brasileiras.
"A Uber entende que a tecnologia é um recurso poderoso para trazer mais segurança a todos que usam o nosso aplicativo”, diz Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança da plataforma. Ela explica que selfie vai funcionar como uma camada adicional à verificação de CPF dos usuários, já realizada pela empresa. “O objetivo é dar mais tranquilidade para quem realiza viagens utilizando o nosso app", afirma.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro