01/05/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
De olho na redução de consumo e emissões na Europa, além de tendências de mercado, o BMW X3 ganhou uma versão híbrida. Batizado de X3 xDrive30e, o modelo tem consumo declarado em ciclo misto (cidade e estrada) de 41 km/l. Não há confirmação se o SUV híbrido será vendido no Brasil.
Enquanto o iX3 elétrico não chega, o X3 híbrido serve como meio-termo e porta de entrada para a eletrificação da BMW. Equipado com motor 2.0 quatro cilindros turbo de 184 cv ligado a um elétrico de 109 cv, o SUV tem potência e torque combinados de 292 cv e 42,8 kgfm.
Rápido e econômico
A transmissão automática de oito marchas é padrão para o modelo híbrido. Além disso, como o nome xDrive indica, a nova versão do X3 tem tração nas quatro rodas. Com esses predicados, ele chega aos 100 km/h em 6,1 segundos e tem velocidade máxima limitada a 210 km/h.
Leia também: Ferrari reconhece que eletrificação de seus carros dói. Inevitavelmente seus esportivos ficarão mais pesados
Por ser um híbrido do tipo plug-in, o X3 xDrive30e tem uma boa autonomia elétrica: 55 km com baterias totalmente recarregadas. Como resultado, o consumo de combustível oscila entre 47,6 km/l e 41,6 km/l. Visualmente não há diferenças em relação ao X3 a combustão vendido no Brasil.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro