Volkswagen Nivus será lançado no dia 28 de maio no Brasil

SUV cupê do Polo fará sua estreia mundial no Brasil, mas será vendido também na Europa

26/05/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Desenvolvido no Brasil especificamente para ser vendido no nosso mercado, o Volkswagen Nivus agradou tanto que será vendido na Europa em 2021. Isso, no entanto, não tirou a prioridade do nosso mercado, que fará a estreia mundial do SUV cupê em 28 de maio pela internet com cobertura completa do iCarros.

Leia mais:
+ VW promete carro manual se houver demanda
+ Metade das vendas do VW up! na Alemanha são do elétrico
+ Sucessor do JAC T60 terá influência pesada da Volkswagen

Em virtude do isolamento social necessário por conta do Coronavírus, a Volkswagen decidiu repetir a estratégia feita pela Chevrolet com o Tracker 2020 e revelar o novo Nivus pela internet através de uma plataforma de streaming.

O lançamento do Volkswagen Nivus nas lojas, no entanto, ainda não tem data confirmada para acontecer.

Turbo e automático

Antes da revelação oficial, a Volkswagen confirmou que o Nivus será vendido única e exclusivamente com motor 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm de torque. O conjunto é o mesmo usado por seus irmãos Polo, T-Cross e Virtus.

Procurando um Polo? Veja ofertas

Nada de câmbio manual por aqui: o Nivus terá apenas versões automáticas com câmbio Tiptronic de seis marchas. Asim, o único jeito de ter o motor 1.0 TSI com câmbio manual em um Volkswagen é na versão de entrada 200 TSI do T-Cross, que deve sair de linha com a chegada do Nivus.

Outra alternativa é o up! TSI, porém o modelo tem menos potência (105 cv), é menor, já que é um subcompacto, carrega apenas quatro pessoas (a partir da linha 2021) e não tem a mesma pegada esportiva que o visual do Nivus sugere.

Mais que Polo e que T-Cross

Com porte intermediário entre os 4,05 m de comprimento do Polo e os 4,19 m do T-Cross, a Volkswagen ainda não revelou as medidas oficiais do Nivus mas adiantou em falar sobre o porta-malas.

Com pegada de SUV cupê e balanço traseiro mais longo, o Nivus vai carregar 415 litros de bagagem, mais que os 373 litros do T-Cross. Comparado ao Polo, são 115 litros a mais, mas ainda distante dos 521 litros que carrega o sedã Virtus.

Tecnologias

O Volkswagen Nivus será equipado com piloto automático adaptativo (ACC), capaz de frear e acelerar sozinho de acordo com a distância do carro à frente. Além disso, terá também frenagem autônoma de emergência. Esses itens ainda não estão presentes no T-Cross, que é maior e mais caro que o Nivus.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Esses itens, até então, eram vistos somente em modelos mais caros da Volkswagen, sendo o Golf o único VW produzido no Brasil a ser equipado com tais componentes. Ele terá também sistema start-stop, faróis full-LED e uma nova central multimídia, chamada de VW Play que traz aplicativos próprios, tela maior e interface desenvolvida no Brasil.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro