Volkswagen registra SUV cupê Atlas Cross Sport no Brasil

Para tomar o lugar deixado pelo Touareg, Volkswagen vai apelar para a versão mais esportiva do Altas no Brasil

27/03/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação e INPI / Fonte: iCarros

Junto dos registros da nova geração do Golf no Brasil, a Volkswagen também pediu patente do desenho do inédito Altas Cross Sport. SUV topo de linha da marca nos Estados Unidos, o Atlas recebeu versão cupê (Cross Sport) no ano passado. Por aqui o modelo deverá tomar o lugar deixado pelo Touareg.

Leia mais:
+ T-Cross ganha painel digital de série por causa do Nivus
+ VW muda preço de Polo e Virtus, versão PCD fica mais barata
+ Nivus atrasa, mas será primeiro VW do mundo com nova central

Feito sobre a plataforma MQB, o Atlas Cross Sport é mais barato e menos refinado que o Touareg, que compartilha plataforma com o Porsche Cayenne. Gigantesco, o Atlas Cross Sport tem 4,90 m de comprimento, 1,98 m de largura e entre-eixos de 2,98 m. Para efeito de comparação, ele é 35 cm mais curto que a Amarok, mas é 3 cm mais largo.

Segundo SUV cupê

Tendo o Nivus como entrada e o Atlas Cross Sport como modelo mais caro, a marca alemã terá dois SUVs cupês nas pontas do segmento de SUVs no Brasil. Visualmente ele traz carroceria robusta com arcos de roda bem marcados, teto baixo e vidro traseiro inclinado.

Encontre seu novo Volkswagen aqui

A dianteira traz faróis integrados à grade frontal que será visto também no Nivus brasileiro. Na traseira, um friso cromado na base das lanternas de LED carrega o nome do modelo e as conecta. Há saída quadrupla de escape moldada diretamente no para-choque do Altas Cross Sport.

Moderna e gigantesca, a cabine não traz o mesmo luxo do Touareg, mas exibe refinamento. O volante é novo e que estrará no Nivus aqui no Brasil, já a central multimídia é a mesma encontrada em diversos Volkswagen nacionais, assim como outros componentes internos. 

SUV GTI

A Volkswagen oferece duas opções de motor para o Atlas Cross Sport nos EUA. Os modelos de entrada usam o 2.0 TSI quatro cilindros do Golf GTI, do Jetta GLI e do Tiguan R-Line, porém com 235 cv e 35,7 kgfm de torque. Já quem quer um V6 tem a opção do 3.6 de 276 cv e 36,8 kgfm.

Em ambos os casos a transmissão é automática de oito marchas e há opção de tração integral 4MOTION. Não foram definidas ainda as motorizações para o mercado brasileiro nem se, de fato, o Volkswagen Atlas Cross Sport será lançado por aqui.Oficialmente a VW diz "o registro no INPI é um procedimento padrão para novos produtos, para assegurar a patente do modelo no mercado. Neste momento, a empresa não confirma a comercialização do Atlas Cross Sport no mercado brasileiro".

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro