entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volkswagen revela o novo Golf GTI Clubsport de 300 cv

Opção mais apimentada ao GTI normal chega trazendo diferenciais estéticos e mecânicos

19/10/2020 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O Volkswagen Golf de oitava geração foi apresentado em outubro de 2019. Mas um ano depois da estreia, a marca alemã ainda não revelou todas as versões do hatch médio. A mais recente delas a aparecer é a GTI Clubsport, que estreia trazendo um motor de 300 cv.

Leia mais:
+ Volvo cria estacionamento grátis para híbridos e elétricos
+ Chevrolet Onix supera Fiat Strada na parcial da quinzena
+ Os 10 carros que menos desvalorizaram no Brasil em 2020

Lançada inicialmente em 2016, na sétima geração, a variação GTI Clubsport surgiu como uma opção mais apimentada ao GTI "normal", mas sem invadir a faixa de potência do mais extremo Golf R (que na nova geração será revelado em novembro).

O novo Clubsport segue a mesma linha, combinando a calibragem exclusiva do motor 2.0 TSI com algumas outras melhorias mecânicas e eletrônicas.

Além do motor de 300 cv e 40,7 kgfm de torque, que é combinado ao câmbio automatizado DSG de sete marchas e dupla embreagem, o GTI Clubsport traz a carroceria rebaixada em 10 mm na comparação com o GTI, além de um diferencial blocante eletromecânico.

Este conjunto permite ao hatch esportivo acelerar de 0-100 km/h em seis segundos, atingindo a velocidade máxima de 250 km/h. 

Segundo a Volkswagen, a ideia do novo Clubsport é a de oferecer um carro com um comportamento ainda mais neutro e preciso que o GTI. Por este movido, o acerto eletrônico também é exclusivo e traz pré-programado um acerto para otimizar o uso do carro na pista alemã de Nürburgring Nordschleife.

No visual externo, as diferenças ficam por conta de detalhes como a saída oval dos escapamentos e do kit aerodinâmico, que é marcado pela asa traseira com novo desenho e pelas saias laterais mais largas.

Por dentro, além dos detalhes em vermelho e das pedaleiras de alumínio, os bancos de tecido recebem o acabamento "ArtVelours" e o volante tem revestimento de couro perfurado. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.