Volvo aberta à possibilidade de fazer um SUV menor que XC40

Por enquanto a Volvo não quer um modelo menor que a família 40, mas um possível XC30 ou XC20 pode vir ao mundo

16/05/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Nos últimos anos, as fabricantes premium têm mostrado que um carro de luxo não precisa ser, necessariamente, grande. Modelos como BMW Série 1 e X1, toda linha Mini, Mercedes-Benz Classe A, CLA e GLA, Audi A1 e Q2, além de DS 3 e DS 3 Crossback provaram que o luxo de carros caríssimos pode estar em embalagens pequenas. E a Volvo parece concordar com isso.

Leia mais:
Carro elétrico no Brasil: realidade ou ficção?
Depois de ter parte comprada pela Geely, Smart sai dos EUA
Volvo V60: só compra SUV quem quer | Avaliação

Em entrevista ao AutoExpress, Hakan Samuelsson, CEO da Volvo, falou que no momento não está planejado um modelo da marca menor que o XC40, mas que essa é uma boa ideia. “Nós descemos um degrau com o XC40, que é nosso menor SUV. Temos uma linha forte de SUVs. Então, nunca diga nunca”, comenta o executivo.

XC20 ou XC30?

“Existe uma tendência agora de que algo premium não está atrelado necessariamente ao tamanho. Carros pequenos também podem ser premium. Justamente porque você tem um terno pequeno, isso não significa que ele tem que ser de poliéster. Agora não há nada planejado, mas isso é uma boa ideia”, completa Hakan.  

Procurando um Volvo? Veja ofertas aqui

Com a eminente aposentadoria do V40, já anunciada pela Volvo, o XC40 passará a ser o menor carro da marca sueca à venda. Ele rapidamente se tornou um dos modelos mais vendidos da Volvo, mantendo bom resultado ao lado do XC60. Caso o mercado mostre tendência para modelos ainda menores, a Volvo deve apostar em possíveis XC20 ou XC30. O compartilhamento de plataforma com a Geely pode ajudar a marca sueca nesse caminho.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro