Volvo passa a ter duas fábricas 100% sustentáveis na China

Empresa sueca anunciou que a planta de Daqing é abastecida com energia totalmente elétrica e sem emissão de poluentes

03/04/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Os planos ambiciosos de sustentabilidade da Volvo acabam de atingir uma nova meta. A montadora sueca conseguiu estabelecer o índice de 100% em sustentabilidade para a fábrica de Daqing, na China.   

Leia mais:
+ China: potência mundial em carros elétricos
+ Volvo XC40 terá novas versões com motorização híbrida
+ Volvo XC60 híbrido ganha novo tecido sustentável nos bancos

A eletricidade utilizada no local é gerada a partir de 83% de biomassa e 17% de energia eólica. A estimativa da montadora é de que isso ajuda a reduzir as emissões anuais de CO² (gás carbônico) da fábrica em aproximadamente 34.000 toneladas.   

Esse marco de sustentabilidade já havia sido atingido pela Volvo na fábrica de Chengdu, também no país asiático, em março de 2020.    

"Para atingir nossas ambiciosas metas climáticas, lidar com as emissões de nossa rede de manufatura é crucial e estou muito satisfeito que Daqing agora seja alimentado por eletricidade 100% neutra para o meio ambiente", diz Javier Varela, vice-presidente sênior de operações industriais e qualidade.    

"Para nós da Volvo Cars, a sustentabilidade é tão importante quanto a segurança", afirma Varela.   

A China é o país que mais emite gases poluentes no efeito estufa. Na contramão deste dado, a Volvo busca atingir metas ainda mais relevantes nas suas operações para os próximos anos.    

Para isso, a empresa precisa buscar parceiros locais nos países em que opera, além de receber incentivos governamentais que apoiem o desenvolvimento de alternativas sustentáveis.    

“Estamos animados com o apoio que recebemos até agora na China e pretendemos ser uma referência em sustentabilidade para a indústria de manufatura”, diz Varela.   

"Só podemos atingir nossas metas de ação climática trabalhando em conjunto com nossos fornecedores", completa.    

A Volvo já anunciou que sua produção de veículos será 100% elétrica até 2030 no mundo. No Brasil, a grande expectativa entre os modelos da marca é o lançamento do XC40 Recharge. O SUV cupê totalmente elétrico está previsto para chegar ao País em dezembro de 2021. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.