Volvo XC40 que faz 60 km/l chega ao Brasil por R$ 229.950

SUV compacto da Volvo pode se tornar o carro mais econômico do Brasil, título hoje do Volvo S90

14/02/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Ampliando sua gama de modelos híbridos no Brasil, a Volvo começou a pré-venda do XC40 híbrido por aqui. Por R$ 229.950 ele é o híbrido mais barato da Volvo e pode se tornar o carro mais econômico do Brasil quando dados de consumo oficiais forem revelados. Hoje esse título pertence ao seu irmão Volvo S90.

Leia mais:
+ Geely, a dona da Volvo, quer voltar ao Brasil

+ Os segredos do carro mais econômico do Brasil | Avaliação
+ Volvo lança S60 e XC60 Polestar Engineered no Brasil

Menos é mais

O conjunto híbrido do Volvo XC40 é diferente do usado nos modelos da família 60 (S60, V60 e XC60) e da 90 (XC90, S90 e V90). Ele é composto por motor 1.5 turbo de 182 cv combinado a dois motores elétricos de 83 cv. Combinados eles rendem 265 cv e 43,4 kgfm de torque.

Veja aqui ofertas de carros da Volvo na sua cidade

Dados de consumo da Volvo europeia revelam que o XC40 T5 Plug-In Hybrid consegue atingir 60 km/l em ciclo misto cidade e estrada. Faltam os dados oficiais no Brasil que consideram individualmente performance na cidade e na estrada.

O que a marca promete é 47 quilômetros de autonomia total em modo 100% elétrico. Além disso, o XC40 T5 Plug-in Hybrid chega aos 100 km/h em 7,3 segundos. A transmissão é do tipo automatizada de dupla embreagem com sete marchas. Outra diferença para seus irmãos híbridos é que o XC40 tem tração apenas na dianteira.

Modos de condução

O SUV compacto oferece cinco modos de condução diferente: Hybrid (combina o uso dos dois motores para economizar combustível), Pure (privilegia o uso do motor elétrico em 100% do tempo), Power (máximo torque e potência dos motores e câmbio em modo Sport), Off-road (limitado a 40 km/h para andar na terra) e Individual (configurado pelo motorista).

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Ele ainda traz as funções Hold e Charge. A primeira bloqueia o uso do motor elétrico e das baterias para preservar a carga para uso futuro, enquanto o segundo modo carrega até 1/3 das baterias usando o motor a combustão.

Visual esportivo e pouco consumo

O Volvo XC40 T5 Plug-in Hybrid vem com visual da versão esportiva R-Design constituído por grade frontal diferenciada, rodas de liga leve diamantadas com 20 polegadas, teto em preto brilhante e detalhes cromados substituídos por pintura preta brilhante. 

Entre os itens de série o destaque vai para o piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sistema de manutenção em faixa, partida em aclives e declives, alerta de ponto cego, alerta de colisão traseira, faróis full-LED com função antiofuscante automática, porta-malas com abertura elétrica e carregador de celular por indução.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro