entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW acredita que motores a combustão sobreviverão

Marca alemã vê na evolução dos combustíveis a solução para não migrar totalmente para a eletricidade

08/04/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Apesar de estar investindo forte na eletrificação total com a família ID, a Volkswagen ainda está comprometida com as raízes que formaram o automóvel que ainda está nas ruas. Prova disso é que além de defender a continuidade do câmbio manual, a VW também acredita que os motores a combustão não vão morrer tão cedo.

Leia mais:
+ VW promete carro manual se houver demanda
+ Metade das vendas do VW up! na Alemanha são do elétrico
+ Sucessor do JAC T60 terá influência pesada da Volkswagen

Em entrevista a Autocar, Matthias Rabe, chefe técnico da Volkswagen, acredita que combustíveis sintéticos ou derivados de componentes naturais, como o etanol, garantirão a sobrevivência dos motores a combustão. A eletrificação ainda ocorrerá, mas não será total como muitas marcas acreditam e não tão cedo quanto o especulado.

Procurando um Volkswagen para chamar de seu? Veja ofertas

Combustíveis sintéticos ou de origem natural emitem menos poluentes e são livres de CO2, sendo alternativas ecologicamente corretas frente ao diesel ou a gasolina. “Se você olhar para a aviação, há uma alta demanda por esse tipo de combustível porque aviões não podem ser totalmente elétricos, se não você não cruza o Atlântico”, comenta Matthias.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

A Volkswagen sabe que as legislações europeias exigirão motores cada vez mais eficientes e que reduzam drasticamente a emissão de poluentes, mas está certa de que ainda há muito espaço para esse tipo de motor.

Fonte: Autocar

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.