entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW considera produzir Tanoak, picape maior que a Amarok

Derivada do SUV grande Atlas, a Tanoak pode ser produzida em breve e se estabelecer como maior picape da VW

23/08/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Apresentada como conceito no Salão de Nova York neste ano, a picape Volkswagen Atlas Tanoak tem grandes chances de ser produzida, conforme aponta a marca. Maior que a Amarok, porém construída sobre a plataforma MQB do Golf, o modelo é voltado para o mercado norte-americano, mas tem chances de cruzar fronteiras para o Brasil.  

Leia mais:
VW Polo cresce entre mais vendidos do mundo e Corolla domina
Ford pode ter rival da Fiat Toro com plataforma de Focus
Amarok V6: quando a VW fez a picape média mais potente

A decisão de produzi-la ou não ainda não foi definida, porém a Volks garante que o segmento de picapes grandes é importante e representa um expressivo volume nos EUA que, por isso, o lançamento da picape é tido como altamente provável pela Volks. Outro indicativo dado pela própria marca é a presença da picape na semana do carro de Monterey onde “fabricantes mostram o que vai e o que pode se tornar realidade.”

Veja aqui ofertas de Amarok

Com 5,43 m de comprimento, 2,02 m de largura e 1,84 m de altura, a Tanoak é sensivelmente maior que a Amarok (5,25 m de comprimento, 1,95 m de largura e 1,83 m de altura), atual picape de maior porte oferecida pela Volkswagen no mundo. A diferença para sua irmã vendida no Brasil está na plataforma: a Amarok usa chassi sobre cabine, um layout tradicional das picapes médias, enquanto a Tanoak é feita sobre a plataforma MQB, a mesma do Golf, só que devidamente esticada e reforçada.

Vai trocar de carro? Simule quanto pagar nas parcelas

Debaixo do capô, o conceito trazia um motor 3.6 V6 a gasolina de 276 cv e 36,7 kgfm de torque. A transmissão era automática de oito marchas e a tração era integral 4MOTION. Caso seja vendida em outros mercados além dos EUA, a picape terá também opções de motor diesel, provavelmente o 2.0 TDI e o V6 TDI usados pela Amarok.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.