30/06/2022 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
Até meados do ano que vem, a versão definitiva do ID. Aero, carro-conceito que você vê nas fotos acima, começará a ser vendido na China. O sedã, totalmente elétrico, tem configuração e porte do atual VW Passat e, no mínimo, aponta para o modelo que irá substituí-lo nos próximos anos.
Vale lembrar que, até 2030, a montadora alemã se comprometeu a eletrificar todo o seu portfólio de modelos vendidos na Europa e que a vaga para o sedã médio grande, até o momento, está aberta. E se nos EUA e aqui no Brasil os três volumes andam ofuscados pelos SUVs, em outros mercados, como o chinês e o europeu, eles continuam em alta.
O modelo recém-divulgado é construído sobre a mesma plataforma MEB, que sustenta toda a atual família elétrica da Volks – formada por ID.3, ID.4, ID.5 e ID.6. Especula-se que seu nome definitivo, aliás, vá ser ID.7.
Nas fotos oficiais, ele traz rodas de 22 polegadas calçadas com pneus de perfil bem baixo, faróis e luzes em LED, maçanetas embutidas na carroceria e um desenho de dianteira que mantém a identidade da linha com zero emissões da marca – reforçada pela barra luminosa com o emblema ao centro, sobre o capô.
O “Aero” que dá nome ao conceito é perceptível no desenho da carroceria, com linhas suaves e fluidas, de modo a cortar o ar com a menor resistência possível. Segundo a VW, seu coeficiente aerodinâmico (Cx) é de 0,23.
Não há, ainda, informações oficiais sobre o desempenho do novo carro, mas pelo que oferecem os demais modelos e versões da linha ID já disponíveis, em sua opção mais esportiva – a GTX –, será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos.
Também baseado no restante da linha, dá para antecipar que o carro venha a contar com versões de tração traseira e nas quatro rodas.
De mais concreto, apenas a afirmação dos representantes da VW durante a apresentação de que o novo carro terá uma capacidade de conexão e atualização remota de seus sistemas em um novo patamar e a informação de que ele será capaz de rodar até 620 km com uma carga completa de sua bateria de 77 kWh.
No mais, há a grande possibilidade que, um pouco depois de seu lançamento, o novo sedã elétrico ganhe uma irmã SW – tal qual os atuais Golf, Passat e Arteon têm na Europa. No Velho Continente, essas “variant” continuam sendo a preferência de uma grande parcela dos compradores.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro