entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW ID. Aero: o “Passat de amanhã” com até 620km de autonomia

Volkswagen apresenta modelo elétrico que será lançado na China, em 2023, e depois será também vendido na Europa

30/06/2022 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Até meados do ano que vem, a versão definitiva do ID. Aero, carro-conceito que você vê nas fotos acima, começará a ser vendido na China. O sedã, totalmente elétrico, tem configuração e porte do atual VW Passat e, no mínimo, aponta para o modelo que irá substituí-lo nos próximos anos. 

Vale lembrar que, até 2030, a montadora alemã se comprometeu a eletrificar todo o seu portfólio de modelos vendidos na Europa e que a vaga para o sedã médio grande, até o momento, está aberta. E se nos EUA e aqui no Brasil os três volumes andam ofuscados pelos SUVs, em outros mercados, como o chinês e o europeu, eles continuam em alta. 

O modelo recém-divulgado é construído sobre a mesma plataforma MEB, que sustenta toda a atual família elétrica da Volks – formada por ID.3, ID.4, ID.5 e ID.6. Especula-se que seu nome definitivo, aliás, vá ser ID.7. 

Nas fotos oficiais, ele traz rodas de 22 polegadas calçadas com pneus de perfil bem baixo, faróis e luzes em LED, maçanetas embutidas na carroceria e um desenho de dianteira que mantém a identidade da linha com zero emissões da marca – reforçada pela barra luminosa com o emblema ao centro, sobre o capô.  

O “Aero” que dá nome ao conceito é perceptível no desenho da carroceria, com linhas suaves e fluidas, de modo a cortar o ar com a menor resistência possível. Segundo a VW, seu coeficiente aerodinâmico (Cx) é de 0,23. 

Não há, ainda, informações oficiais sobre o desempenho do novo carro, mas pelo que oferecem os demais modelos e versões da linha ID já disponíveis, em sua opção mais esportiva – a GTX –, será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos. 

Também baseado no restante da linha, dá para antecipar que o carro venha a contar com versões de tração traseira e nas quatro rodas.  

De mais concreto, apenas a afirmação dos representantes da VW durante a apresentação de que o novo carro terá uma capacidade de conexão e atualização remota de seus sistemas em um novo patamar e a informação de que ele será capaz de rodar até 620 km com uma carga completa de sua bateria de 77 kWh. 

No mais, há a grande possibilidade que, um pouco depois de seu lançamento, o novo sedã elétrico ganhe uma irmã SW – tal qual os atuais Golf, Passat e Arteon têm na Europa. No Velho Continente, essas “variant” continuam sendo a preferência de uma grande parcela dos compradores. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.