entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW lança o Golf mais potente de todos os tempos

Série especial comemorativa dos 20 anos da divisão R terá número limitado de unidades e motor 2.0 turbo de 333 cv

01/06/2022 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Volkswagen anunciou que vai produzir um Golf de 333 cv, a edição mais potente de seu modelo mais vendido de todos os tempos. A, digamos, ostentação de desempenho foi a forma que a montadora escolheu para comemorar os 20 anos de sua divisão R, dedicada a criar versões esportivas da marca. 

Como comparação, em seu ano-modelo 2022, o mais endiabrado dos Golf vem com 319 cv, ou seja, 14 cavalinhos a menos que a nova versão promete. Ainda não temos números de desempenho – mas devem ser ligeiramente superiores aos 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos e a máxima de 270 km/h do “R” atual. 

Mas os presentinhos pela data redonda de aniversário não param por aí. A edição comemorativa traz ainda painéis internos em fibra de carbono, spoiler traseiro, rodas de 19 polegadas, turbo programado para funcionar de forma mais agressiva e um novo tipo de controle de largada (launch control) que mantém o motor em 2.500 rpm para temperar a arrancada. 

De resto, o câmbio automático de dupla embreagem DSG receberá um ajuste apropriado às emoções ainda mais fortes, com trocas de marchas à moda carro de corrida, quando a seleção do modo de condução estiver em “S” ou “S+” (s de sport, claro). A tração é integral, nas quatro rodas. 

A não ser pelas cores que estarão disponíveis – azul e branco – a VW não divulgou mais do que isso. O carro deve chegar às lojas da Europa em breve (as reservas lá já estão abertas) e será produzido até meados do ano que vem, em número também não divulgado. Nada, tampouco, foi dito em relação a trazer alguns exemplares do carro para o Brasil. 

A Volkswagen anunciou que vai produzir um Golf de 333 cv, a edição mais potente de seu modelo mais vendido de todos os tempos. A, digamos, ostentação de desempenho foi a forma que a montadora escolheu para comemorar os 20 anos de sua divisão R, dedicada a criar versões esportivas da marca. 

Como comparação, em seu ano-modelo 2022, o mais endiabrado dos Golf vem com 319 cv, ou seja, 14 cavalinhos a menos que a nova versão promete. Ainda não temos números de desempenho – mas devem ser ligeiramente superiores aos 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos e a máxima de 270 km/h do “R” atual. 

Mas os presentinhos pela data redonda de aniversário não param por aí. A edição comemorativa traz ainda painéis internos em fibra de carbono, spoiler traseiro, rodas de 19 polegadas, turbo programado para funcionar de forma mais agressiva e um novo tipo de controle de largada (launch control) que mantém o motor em 2.500 rpm para temperar a arrancada. 

De resto, o câmbio automático de dupla embreagem DSG receberá um ajuste apropriado às emoções ainda mais fortes, com trocas de marchas à moda carro de corrida, quando a seleção do modo de condução estiver em “S” ou “S+” (s de sport, claro). A tração é integral, nas quatro rodas. 

A não ser pelas cores que estarão disponíveis – azul e branco – a VW não divulgou mais do que isso. O carro deve chegar às lojas da Europa em breve (as reservas lá já estão abertas) e será produzido até meados do ano que vem, em número também não divulgado. Nada, tampouco, foi dito em relação a trazer alguns exemplares do carro para o Brasil. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.