01/06/2022 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
A Volkswagen anunciou que vai produzir um Golf de 333 cv, a edição mais potente de seu modelo mais vendido de todos os tempos. A, digamos, ostentação de desempenho foi a forma que a montadora escolheu para comemorar os 20 anos de sua divisão R, dedicada a criar versões esportivas da marca.
Como comparação, em seu ano-modelo 2022, o mais endiabrado dos Golf vem com 319 cv, ou seja, 14 cavalinhos a menos que a nova versão promete. Ainda não temos números de desempenho – mas devem ser ligeiramente superiores aos 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos e a máxima de 270 km/h do “R” atual.
Mas os presentinhos pela data redonda de aniversário não param por aí. A edição comemorativa traz ainda painéis internos em fibra de carbono, spoiler traseiro, rodas de 19 polegadas, turbo programado para funcionar de forma mais agressiva e um novo tipo de controle de largada (launch control) que mantém o motor em 2.500 rpm para temperar a arrancada.
De resto, o câmbio automático de dupla embreagem DSG receberá um ajuste apropriado às emoções ainda mais fortes, com trocas de marchas à moda carro de corrida, quando a seleção do modo de condução estiver em “S” ou “S+” (s de sport, claro). A tração é integral, nas quatro rodas.
A não ser pelas cores que estarão disponíveis – azul e branco – a VW não divulgou mais do que isso. O carro deve chegar às lojas da Europa em breve (as reservas lá já estão abertas) e será produzido até meados do ano que vem, em número também não divulgado. Nada, tampouco, foi dito em relação a trazer alguns exemplares do carro para o Brasil.
A Volkswagen anunciou que vai produzir um Golf de 333 cv, a edição mais potente de seu modelo mais vendido de todos os tempos. A, digamos, ostentação de desempenho foi a forma que a montadora escolheu para comemorar os 20 anos de sua divisão R, dedicada a criar versões esportivas da marca.
Como comparação, em seu ano-modelo 2022, o mais endiabrado dos Golf vem com 319 cv, ou seja, 14 cavalinhos a menos que a nova versão promete. Ainda não temos números de desempenho – mas devem ser ligeiramente superiores aos 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos e a máxima de 270 km/h do “R” atual.
Mas os presentinhos pela data redonda de aniversário não param por aí. A edição comemorativa traz ainda painéis internos em fibra de carbono, spoiler traseiro, rodas de 19 polegadas, turbo programado para funcionar de forma mais agressiva e um novo tipo de controle de largada (launch control) que mantém o motor em 2.500 rpm para temperar a arrancada.
De resto, o câmbio automático de dupla embreagem DSG receberá um ajuste apropriado às emoções ainda mais fortes, com trocas de marchas à moda carro de corrida, quando a seleção do modo de condução estiver em “S” ou “S+” (s de sport, claro). A tração é integral, nas quatro rodas.
A não ser pelas cores que estarão disponíveis – azul e branco – a VW não divulgou mais do que isso. O carro deve chegar às lojas da Europa em breve (as reservas lá já estão abertas) e será produzido até meados do ano que vem, em número também não divulgado. Nada, tampouco, foi dito em relação a trazer alguns exemplares do carro para o Brasil.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro