01/09/2021 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros
O VW Nivus 2022 foi exibido no configurador do site da Volkswagen no Brasil com algumas mudanças sutis, mas bem importantes. O visual do SUV por fora continua o mesmo, mas por dentro existem algumas alterações.
A versão Comfortline, de entrada, recebeu o painel de instrumentos digital de 8 polegadas como item de série, o mesmo que equipa o VW Taos.
No caso da variante Highline, topo de linha, o painel permanece sendo o de 10,25 polegadas. Outra novidade da versão mais cara é a introdução do carregador de celular por indução, que antes era item opcional.
Em contrapartida, algumas outras mudanças não são tão positivas assim. O Nivus Comfortline perdeu a central multimídia como item de série e agora ela precisará ser adquirida no pacote opcional “Composition Touch”, oferecido por mais R$ 1.830 em relação aos R$ 104.060 do preço inicial sugerido.
Leia mais:
+ A coleção de carros de Cristiano Ronaldo
+ HB20 ganha novo motor 1.0 turbo manual e perde versões 1.6
+ O adeus do Honda Civic ao Brasil
Falando em preço, o aumento da versão básica foi de R$ 2.970 reais na comparação com o modelo anterior (R$ 101.090).
A opção mais moderna de multimídia está no pacote VW Play & Tech, por mais R$ 4.580, que traz controle de cruzeiro adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência e volante multifuncional em couro.
Esses itens acima já contemplam o Nivus Highline, que teve aumento ainda maior em seus valores: passou de R$ 115.790 para R$ 120.690.
A relação dos semicondutores com a central multimídia
O “tampão” no painel era algo que estava ficando raro, mesmo nos carros mais baratos do mercado brasileiro, mas essa tática de oferecer um modelo sem central multimídia já havia sido utilizada recentemente pela VW para o Fox.
A explicação é simples: com a escassez global de chips semicondutores no mercado, tirar a central multimídia (recheada de componentes eletrônicos) na variante básica é uma saída das montadoras para continuar produzindo e entregando mais veículos.
O VW Nivus permanece sendo equipado com motor três cilindros 1.0 turboflex de 128 cv e 20 kgfm de torque. A transmissão é feita pelo câmbio automático de seis marchas.
A única novidade nas cores é a chegada do Azul Biscay, opcional nas duas versões por mais R$ 1.585 no preço do carro. A pintura biton também está disponível por R$ 1.760.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)
Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.
cotar seguro