VW Polo GTS R$ 99.740 é o hatch compacto mais caro do Brasil

Versão esportiva do Polo traz na lista de itens e no motor mais potente seus atributos

23/01/2020 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Chega ao Brasil a versão esportiva do Volkswagen Polo e do seu irmão sedã Virtus. Equipados com motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque eles se tornam os compactos mais caros feitos no Brasil, mas também os mais potentes.

Até então o único hatch esportivo nacional oferecido era o Renault Sandero RS de R$ 69.690, já que o Peugeot 208 GT foi descontinuado pouco antes da virada do ano. O Polo GTS é bem mais caro, mas dá o troco em maior refinamento mecânico e equipamentos.

Por R$ 99.740, o Volkswagen Polo GTS oferece de série ar-condicionado digital, seletor de modo de condução, faróis e lanternas de LED, rodas de 17 polegadas, volante de couro com ajuste de altura e profundidade, retrovisores elétricos, sensor de estacionamento traseiro, além de luzes diurnas de LED.

Há ainda painel digital, sensor dianteiro, central multimídia maior, sensor de farol e chuva.  Com kit som Beats e pintura metálica, chega a R$ 103.440.

O motor é o já conhecido 1.4 TSI quatro cilindros turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de toque. É o mesmo usado em T-Cross e Tiguan. Anteriormente era empregado também no Golf.

A maior diferença entre o esportivo da Volkswagen e o rival da Renault, além do fato de ter motor turbo enquanto o Sandero RS é aspirado, está na transmissão. O Polo GTS traz câmbio automático de seis marchas, enquanto o Sandero tem um manual de seis marchas.

Visualmente o Polo GTS bebe da mesma fonte do GTI europeu, porém com toques próprios. Os faróis full-LED ganham filete vermelho na parte inferior, que se estende pela grade frontal com desenho revisado.

O logo GTS está presente na dianteira, lateral e traseira do Polo, além de uma pequena plaqueta no volante. O para-choque é levemente diferenciado com entradas de ar maiores.

Na traseira ele recebe lanternas de LED e saída dupla de escape, além de saída dupla de escape. No Virtus fica faltando apenas a iluminação de LED nas lanternas.

Apesar de manter o acabamento simples, a cabine do Polo GTS ganhou elementos visuais distintos. Há pintura cinza com elementos vermelhos no painel, além de outros detalhes também em vermelho.

Leia mais: 
+ Quais foram os 14 carros saíram de linha em 2019?
+ Próximos Astra e 308 serão híbridos e terão versão elétrica
+ VW lançará 34 carros em 2020, sendo 12 SUVs e 8 elétricos

O volante de Golf GTI não foi usado no Polo GTS, mantendo o mesmo layout das versões Highline e Comfortline. Os bancos são novos e com encosto integrado como no Volkswagen up!, porém decorados com couro e tecido.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro