entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW quer elétrico menor que o I.D. Seria a esperança do up!?

Em conferência à imprensa europeia, presidente do Grupo Volkswagen afirmou que quer expansão dos elétricos

14/03/2019 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A Volkswagen está expandindo seus planos para a família I.D. e a plataforma MEB (para carros elétricos) para incluir uma gama de veículos menores. A informação foi dada durante uma conferência à imprensa dos mercados europeus.

A afirmação pode ser uma esperança para o VW up! (foto), modelo que deve sair de linha até 2021 e que terá menos versões na linha 2020, conforme o iCarros noticiou com exclusividade nesta semana.

EXCLUSIVO: VW up! 2020 terá menos versões
Sindicato afirma que VW up! sai de linha em 2021

Um slide mostrando uma grade de planejamento de produtos, exibido na conferência de mídia anual do VW Group nesta manhã, fez referência a uma "família MEB de entrada" ao lado de nomes como I.D. hatchback e o I.D. Crozz SUV.

Veja ofertas de modelos da Volkswagen perto de você
Simule aqui o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro

Em entrevista ao site britânico Auto Express, Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen, disse que a família de entrada da MEB seria menor em tamanho e custo. "É um tamanho menor, inferior ao Golf, algo mais próximo do up! e do Polo”. Segundo o executivo, a empresa já está trabalhando nesse sentido, mas as novidades só devem aparecer por volta de 2023. “Temos que fazer isso se quisermos ter as participações de mercado que precisamos e a disseminação da eletrificação que queremos, mas estamos indo de cima para baixo. Então não vai ser tão cedo”, afirmou Diess.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.