entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW revela o Tayron, um de seus rivais para o Jeep Compass

Volkswagen terá dois SUVs médios para brigar com o Compass e um deles será vendido no Brasil

15/10/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A ofensiva da Volkswagen no mercado de SUVs será forte nos próximos anos. Além do T-Cross, SUV compacto que será revelado no Brasil em breve, a fabricante alemã terá uma enxurrada de lançamentos no segmento. A VW prepara dois SUVs médios para encarar o Jeep Compass: o Tharu e o Tayron. O primeiro já havia sido revelado na China e é cotado para o Brasil, agora a marca revela a primeira imagem do segundo.

Leia mais:
Volkswagen revela nova geração do Passat NMS
SUV compacto VW T-Cross terá apenas motores turbo no Brasil
Novo VW Jetta: segue o líder (o Corolla no caso)

Ambos serão produzidos na China e pertencem às duas divisões locais da Volkswagen. Por lá, a Volkswagen conta com as sócias FAW-VW e Shangai-VW, por isso é comum  criar modelos equivalentes, com proporções idênticas, preços semelhantes e visual modificado para cada uma das sócias, como é o caso dos irmãos Tharu e Tayron.

Confira aqui ofertas de carros da Volkswagen

O Tayron tem proximidade visual com o Tiguan, adotando faróis finos conectados à grade frontal com treliças cromadas. O para-choque esportivo com entradas de ar generosas faz parte da versão R-Line, a única por enquanto revelada pela marca. Ele traz linhas marcantes na lateral, dando destaque para os para-lamas. O vidro traseiro do Tayron é mais inclinado que o do Tharu.

Simule as parcelas do seu próximo carro gratuitamente

Por lá, ele será vendido com os mesmos motores usados no Tiguan: 1.4 TSI de 150 cv e 2.0 TSI de 220 cv. Haverá opção de tração integral 4MOTION nas versões mais caras. Assim como o Tharu, o Tayron será vendido apenas com opção de cinco lugares, já que a dupla é menor que o Tiguan.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.