VW Virtus GTS mais caro ou Jetta de entrada? | Em números

Sedã compacto esportivo ou sedã médio de entrada? Virtus GTS e Jetta 250 TSI se enfrentam nos números

14/02/2020 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Com o lançamento do Volkswagen Virtus GTS no Brasil, pela primeira vez um sedã compacto ultrapassa a barreira dos R$ 100 mil e invade o território dos médios. Assim, não é difícil ficar tentado em comprar o Jetta de entrada ao invés do Virtus esportivo. Mas será que vale à pena? Comparamos os números dos sedãs para ajudar na decisão

Preços:
VW Virtus GTS – R$ 104.940
VW Jetta 250 TSI – R$ 99.990

Vai trocar de carro? Simule o quanto vai pagar nas parcelas

O que cada um traz de série?

Virtus GTS – 4 airbags, câmera de ré, controle de tração e estabilidade, faróis full-LED, luzes de neblina, monitoramento de pressão dos pneus, indicador de fadiga, vetorização de torque, ar-condicionado digital de uma zona, troca de marcha no volante, sensor de chuva, farol com acendimento automático, chave presencial, central multimídia com GPS, Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos totalmente digital.

Jetta – 6 airbags, controle de tração e estabilidade, faróis full-LED, vetorização de torque, ar-condicionado digital de duas zonas, sensor de chuva, farol com acendimento automático, freio de estacionamento elétrico, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.

Motor, câmbio e consumo
Virtus GTS

Motor – 1.4, quatro cilindros, turbo, flex
Câmbio – automático, seis marchas
Potência (etanol): 150 cv
Torque (etanol): 25,5 kgfm
Consumo (etanol): 7,5 km/l (cidade) / 9,6 km/l (estrada)
Veja ofertas de Virtus

Jetta
Motor – 1.4, quatro cilindros, turbo, flex
Câmbio – automático, seis marchas
Potência (etanol): 150 cv
Torque (etanol): 25,5 kgfm
Consumo (etanol): 7,4 km/l (cidade) / 9,6 km/l (estrada)
Veja ofertas de Jetta

Medidas

Virtus GTS
Comprimento – 4,48 m
Altura – 1,47 m
Largura – 1,75 m
Entre-eixos – 2,65 m
Porta-malas – 521 litros
Peso – 1.260 kg

Jetta
Comprimento – 4,70 m
Altura – 1,47 m
Largura – 1,79 m
Entre-eixos – 2,68 m
Porta-malas – 510 litros
Peso – 1.331 kg

Conclusão

Aqui a resposta é bastante simples e tem a ver com o tipo de prioridade que cada comprador tem. Se quer mais tecnologia, comodidades e itens de série, o Virtus GTS vale o investimento extra de praticamente R$ 5 mil frente ao Jetta de entrada.

Agora se espaço interno é prioridade e o status de um sedã médio, o Jetta 250 TSI entrega uma boa lista de itens de série e um acabamento bem mais esmerado que o seu irmão menor. A desvantagem é parecer uma versão barata e ter porta-malas menor que o Virtus GTS.

Em performance eles entregarão números bastante parecidos, porém comportamentos diferentes. O Jetta foi pensado para o conforto, tem reações mais lentas e suspensão mais macia. Já o Virtus GTS é para quem quer um sedã esportivo, tem suspensão mais dura e entrega os mesmos 150 cv e 25,5 kgfm de torque de um jeito mais animado.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro