entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Audi apresenta nova RS 6, a rainha das peruas esportivas

Quando se trata de super peruas esportivas, a Audi RS 6 está na cabeça de muitos amantes de carro

23/08/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Uma das mais respeitadas e queridas peruas esportivas mudou de geração. Apresentada na Europa, a nova Audi RS 6 terá passaporte carimbado para os EUA pela primeira vez em sua história. O Brasil também deve receber a super perua, mas apenas na virada da década. Baseada na nova geração do A6, que chega agora ao nosso país, a RS 6 é a rainha das peruas esportivas.

Esportiva até no visual

O típico visual agressivo da super perua ganhou algumas doses a mais de maldade nessa nova geração. Os faróis afilados junto aos fortes vincos do capô e grade frontal larga deixam a Audi RS 6 com olhar nervoso. Uma abertura de ar logo acima da grade frontal evoca o espírito do Audi Quattro original e foi vista pela primeira vez no novo A1 (que não será vendido no Brasil).

Veja aqui ofertas de carros da Audi aqui na sua cidade

A carroceria traz para-lamas alargados para abrigar as rodas e pneus maiores. Detalhes cinza são aplicados na dianteira, lateral, traseira, retrovisores e na pintura do rack de teto. O novo para-choque traseiro traz um defletor de ar bastante grande, acompanhando o desenho do aerofólio. Destaque para as lanternas totalmente feitas em LED.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Por dentro a nova RS 6 mescla esportividade com luxo. A central multimídia fica integrada visualmente a uma porção de plástico preto brilhante do painel. Além disso, as saídas de ar se camuflam no desenho da parte superior do painel. Há uma segunda tela com resposta tátil na parte inferior e painel de instrumentos digital. Bancos esportivos merecem destaque.

V8tão

Debaixo do capô da Audi RS 6 2020 fica um novo motor 4.0 V8 biturbo com 600 cv e 81,6 kgfm de torque. Associado à transmissão automática de oito marchas, a mesma usada pelo Q8 recentemente lançado por aqui, a RS 6 é capaz de atingir os 100 km/h em apenas 3,6 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.