entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Audi RS 3 Sportback chega ao País em 2015

Apresentada no Salão de Genebra, nova geração do Audi RS 3 Sportback começa a ser vendida no Brasil no final do ano

13/04/2015 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A família de esportivos da Audi, a RS, ganhará mais um integrante ainda em 2015. Trata-se do novo RS 3 Sportback, que volta ao catálogo da marca no Brasil após se ausentar por quase dois anos - desde a chegada da nova geração do hatch A3 em meados de 2013. Modelo topo de linha da família A3, a novidade começará a ser vendida no País no último trimestre deste ano, quando o preço será divulgado.

A nova geração do RS 3 Sportback foi apresentada em março durante o Salão de Genebra, na Suíça, sendo equipada com um invocado motor 2.5 turbo de cinco cilindros - o mais potente já usado por um modelo RS. Ele é capaz de render 372 cv de potência e 47,4 kgfm de torque disponível entre 1.625 rpm e 5.550 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,3 segundos - sendo 0,3 segundo mais rápido que o modelo anterior - e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, mas pode ser elevada para 280 km/h a pedido do cliente. 

O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete velocidades com borboletas atrás do volante para fazer as trocas de marcha manualmente. A tração é integral. Segundo a Audi, o consumo do novo RS 3 Sportback é 10% menor graças ao uso de: um sistema de recuperação de energia, uma bomba de óleo controlada sob demanda e um novo sistema Start/Stop (desliga o motor em paradas rápidas, como semáforos).

Comparado ao seu antecessor, o modelo de cinco portas está 25 mm mais baixo em relação ao solo e 55 kg mais leve, pesando agora 1.520 kg. Ele conta ainda com direção elétrica e suspensão esportiva projetados especialmente para o RS, além de poder ser equipado opcionalmente discos de freios de cerâmica e pneus 255/30 na dianteira. 

Os equipamentos de série incluem: launch control (otimiza a tração em arrancadas), sistema com quatro modos de condução (comfort, auto, dynamic e individual), rodas aro 19 com pneus 235/35, controle de estabilidade com modo esportivo, volante e bancos esportivos revestidos de couro, cronômetro, indicador de pressão do turbo, sistema de estacionamento (identifica vagas e realiza as manobras) e central multimídia com GPS e botão sensível ao toque no console.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.