BMW inicia pré-venda do Série 8 cupê no Brasil. Veja o preço

Cupê de porte grande da marca bávara já pode ser reservado nas lojas do Brasil e será equipado com motor V8

30/04/2019 - Redação / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

O BMW Série 8 Coupé já pode ser reservado no Brasil. Em campanha de pré-venda com início nesta segunda-feira (29) e importado de Dingolfing, na Alemanha, o cupê será oferecido na versão única M850i xDrive Coupé por R$ 799.950.

Leia mais:
BMW manterá motores V12 em linha por conta de demanda supresa
Novo BMW Z4 já está à venda no Brasil
Novo BMW i3 tem até 440 km de autonomia

Os pedidos de reserva pelo modelo podem ser efetuados diretamente na rede de concessionárias autorizadas BMW, com o desembarque das primeiras unidades em solo brasileiro programado para o terceiro trimestre deste ano.

Exterior e visual

Os contornos externos do novo BMW Série 8 Coupé são resultado da nova linguagem de estilo adotada pela empresa. As linhas do novo cupê enfatizam um caráter dinâmico, com mais intensidade. As superfícies são estruturadas usando traços marcados.

Veja aqui ofertas de modelos da BMW perto de você

Na parte frontal, o impacto visual fica por conta da grade Duplo Rim, reinterpretada e em peça única; dos faróis delgados e de estilo agressivo; e do capô amplo e atlético. Ainda na dianteira, o para-choque traz linhas salientes e amplas entradas de ar, além de agregar um spoiler adicional para melhorar o arrasto aerodinâmico.

Visto de lado, o cupê tem perfil rebaixado da carroceria e da silhueta elegantemente alongada e ressaltada por duas linhas proeminentes ao longo das laterais. Atrás, as lanternas de LED são esguias, combinando com linhas horizontais e diagonais e enfatizando a largura do veículo e o baixo centro de gravidade.

Simule aqui o quanto gastar nas parcelas de seu próximo carro

O aerofólio M e as saídas de escape, em formato trapezoidal, situadas nas extremidades do para-choque dão agressividade à traseiro do novo Série 8. Vale mencionar ainda o design do teto, de fibra de carbono, com recorte central em efeito de bolha dupla, inspirado nos carros clássicos de corrida, e o vidro traseiro alongado e de acentuada inclinação.

Interior

A característica esportiva pode ser confirmada no amplo console central do BMW Série 8 Coupé, que se eleva em direção ao painel de instrumentos, separando claramente as áreas do motorista e do passageiro.

Lá ficam os controles do sistema de áudio, o painel do ar-condicionado, as saídas de ar centrais, bem como a tela do sistema de entretenimento e navegação são dispostas uma sobre a outra, em uma estrutura clara e disposta horizontalmente.

O volante M multifuncional é esportivo e revestido com couro, assim como os bancos dotados de regulagem elétrica, ajuste lombar, ventilação e aquecimento. Os apoios de cabeça estão integrados nos encostos dos bancos e podem ser ajustados conforme necessário, tanto em altura quanto distância.

Motor e câmbio

Concebido para as pistas de corrida, o novo BMW Série 8 abriga debaixo do capô um motor com oito cilindros em “V”, de 4.395 cm³ e capaz de entregar 530cv de potência (entre 5.500 e 6.000 rpm) e 76,5 kgfm de torque máximo (entre 1.800 e 4.600 rpm). Este conjunto motriz conta com tecnologia M Performance TwinPower Turbo, que abrange ainda dois turbocompressores twin-scroll, localizados entre os bancos dos cilindros, injeção de combustível de alta precisão, controle de válvulas totalmente variável VALVETRONIC e comando de válvulas variável duplo VANOS.

O câmbio automático Steptronic Sport, de oito marchas, com novo gerenciamento de relações e controle hidráulico revisado. O acionamento dos engates também pode ser feito por meio de alavancas atrás do volante (shift-paddle).

O BMW M850i xDrive tem Direção Ativa Integral, tecnologia que incrementa a dirigibilidade do veículo, variando o ângulo de esterço das rodas traseiras de acordo com a velocidade do carro. Em baixas velocidades, as rodas traseiras estercem levemente, no sentido contrário às dianteiras, para facilitar manobras, e, em altas velocidades, no mesmo sentido das dianteiras, para melhorar a estabilidade.

Medidas

Nas medidas, o novo BMW M850i tem 4,85 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,34 m de altura e um entre eixos de 2,82m. A capacidade do porta-malas é de 420 litros.

Aceleração, tração e desempenho

O V8 é capaz de impulsionar o cupê do 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos, enquanto a velocidade máxima declarada é de de 250 km/h.

O desempenho deve-se também à tração integral BMW xDrive, apta a garantir a distribuição de torque entre as rodas dianteiras e traseiras, maximizando a tração e a estabilidade ao volante. O M850i traz de série também o Diferencial M Sport, um bloqueio de diferencial traseiro controlado eletronicamente.

O bloqueio é feito por um motor elétrico, que limita a compensação de velocidade entre as rodas traseiras em curvas, o que permite um aproveitamento muito mais dinâmico da rotação do motor.

Uso de fibra de carbono

O chassi do novo BMW M850i xDrive Coupé foi desenvolvido com utilização de fibra de carbono, alumínio e aço de alta resistência. A aplicação dos materiais no chassi do veículo resultou em uma estrutura leve, rígida e segura.

Além do teto, os pilares A, B e C são construídos com fibra de carbono. Isso torna o chassi muito rígido, reduzindo sua flexão, melhorando o manuseio, mas também reduzindo o centro de gravidade e o peso na parte superior para melhorar ainda mais o desempenho.

Itens de série

O BMW M850i traz de série ar-condicionado com controle digital automático de duas zonas de climatização, bancos dianteiros esportivos com ajuste elétricos e apoio lombar.

O modelo também tem a chave Display Key com uma pequena tela de LCD colorida, sensível ao toque, onde é possível visualizar informações sobre o veículo, como localização, autonomia, serviços e manutenções, entre outros avisos.  Por meio da chave também é possível travar e destravar as portas, acender e apagar as luzes internas e erguer ou recolher os vidros laterais.

A grade frontal exibe ainda o sistema Active Air Stream, que controla a abertura e fechamento dos defletores de ar para melhorar a aerodinâmica e reduzir as emissões de CO2.

É de série também o Comfort Access 2.0 e pelo Soft Close: um conjunto de sensores capaz de perceber a presença da chave a uma distância de 3 m do veículo e acender as luzes de boas-vindas. À 1,5 m do carro, o dispositivo destranca as portas e, ao se afastar 2 m, ele as tranca automaticamente. Este sistema também possibilita a abertura do porta-malas ao aproximar o pé do para-choques traseiro.

Já o Soft Close permite a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade de tocá-las com as mãos – inclusive a tampa do porta-malas – puxando-as automaticamente e fechando completamente, de forma suave, caso estejam entreabertas.

O conjunto de tecnologias do novo BMW Série 8 inclui também o Driving Assistant Professional, que tem como principal objetivo assegurar uma condução inteligente em condições de trânsito lento, congestionamentos ou deslocamentos longos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, sobre situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle de aproximação frontal, entre outras aplicações.

Ao estacionar o veículo, o motorista tem à disposição o Parking Assistant Plus que, por sua vez, permite parar e posicionar o veículo automaticamente. A função Surround View, por exemplo, exibe imagens do entorno do veículo, em tempo real, na tela do sistema de navegação.

Também é possível observar o veículo pela tela de um smartphone. Basta acionar a função Remote 3D View, por meio do BMW Connected App. Com o auxílio do aplicativo, é possível localizar o veículo, caso o motorista o perca de vista, bem como verificar, a uma distância segura, o que ou quem está próximo dele. A gama de recursos compreende ainda o Reversing Assistant, cuja função é registrar os últimos 50 m percorridos pelo veículo, podendo “desfazê-los” em marcha a ré.

Os faróis à laser, outra inovação do BMW M850i, possuem feixe de luz concentrado capaz de superar em 10 vezes a intensidade luminosa de fontes de luz convencionais, como por exemplo os faróis halógenos. Os BMW Laserlight geram uma luz branca particularmente brilhante e pura, além de fornecer um feixe de alcance de até 530 metros. A distribuição de luz varia de acordo com a velocidade do veículo e com o ângulo de esterço de volante.

O pacote de equipamentos do cupê traz ainda BMW Head-up Display colorido, que projeta informações e alertas dos sistemas de assistência no para-brisa do carro, evitando que o motorista desvie a atenção do trânsito.

Outra tecnologia de destaque do novo M850i é o BMW Night Vision, um recurso capaz de identificar, com antecedência, pedestres e animais na pista e auxiliar o condutor na tomada de decisões em situações de pouca visibilidade.

A central multimídia do BMW M850i xDrive Coupé traz sistema de áudio Surround Bowers & Wilkins Diamond, com amplificador de 10 canais totalmente ativos e 1.400 W distribuídos em 16 alto falantes.

O sistema multimídia já traz GPS, BMW Live Cockpit Professional, com tela de 12,3 polegadas também sensível ao toque, HD de 20 Gb para armazenamento de arquivos de áudio via USB, apresentação de mapas em satélite e gráficos em 3D, opção para gravar lista de destinos e rotas no GPS. comando de voz em português. A central tem conectividade via Apple Car Play sem fio, mas não se conecta com o sistema Android Auto.

Pacote M Performance

A configuração de itens disponíveis no novo BMW M850i xDrive Coupé contém ainda itens do pacote M Performance, com rodas de liga leve de 20 polegadas, freios de alta performance M Sport, grade Duplo Rim e capas dos espelhos retrovisores externos em Cinza Cerium, soleiras com acabamento exclusivo ‘M850i’ e cintos de segurança M Sport, com bordas nas cores da divisão esportiva do BMW Group.

A Suspensão Adaptativa M Sport também é item de série. Ao ajustar eletronicamente a rigidez dos amortecedores, dependendo do modo de condução selecionado (Comfort/Sport), ela assegura potencial dinâmico elevado na dirigibilidade do veículo.

O conjunto de tecnologias embarcadas no novo cupê inclui ainda sistemas de segurança como Active Protection, que é capaz de identificar situações de risco potencial e acionar automaticamente equipamentos de proteção aos ocupantes.

Há ainda itens como freios a disco ventilado com ABS, controles de estabilidade e tração, além de seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros; pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat; e estepe de emergência.

O cupê será disponibilizado em oito opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino), e mais sete de acabamento metálico (Preto Carbono, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Sonic Speed, Laranja Sunset, Dravit Grey e Azul Barcelona). Internamente, o modelo top de linha vem com forração de couro BMW Individual Merino, em combinações seis combinações distintas nas cores preto, Cognac, Ivory, Tartufo, Night Blue e Vermelho Fiona.
 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro