BMW M apresenta Z4, X7 e mais quatro novidades no Brasil

De uma só vez, divisão de performance apresenta cinco novidade para o mercado brasileiro. SUVs são a maioria

12/08/2019 - Thiago Moreno / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

De uma só vez, a BMW M, divisão de performance da marca bávara, confirmou cinco novidades para o mercado brasileiro que receberam algum tipo de modificação visual ou de desempenho realizado pela M. A principal delas é o Z4 M40i, mas também chegarão por aqui o X7 xDrive50i M Sport, a dupla X3 e X4 M Competition, o X2 M35i e o cupê M850i.

Z4 M40i

Depois de mostrar a versão de entrada do conversível, a sDrive30i MSport por R$ 309.950, a BMW M começou também a oferecer por aqui a versão M40i do modelo por R$ 386.950. Sai o 2.0 turbo de quatro cilindros e entra o clássico motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha capaz de desenvolver 340 cv de potência.

O câmbio é automático de oito velocidades para o conversível, que permanece oferecendo apenas tração traseira como manda a tradição. Pesando 1.535 kg e usando rodas de 19 polegadas, o modelo consegue acelerar até 100 km/h partindo da imobilidade em 4,5 segundos, sendo que a velocidade máxima é limitada eletronicamente até 250 km/h.

X7 xDrive50i M Sport

Primeiro SUV grande e de luxo da BMW, o X7 começa a ser vendido no Brasil já na configuração de apelo esportivo xDrive50i por R$ 619.950. Com sete lugares e trazendo até sistema de condução semi-autônoma, o SUV teve pedidos antes mesmo de seu preço oficial ter sido anunciado.

Sob o capô, tal configuração traz o motor 4.4 V8 turbo a gasolina capaz de entregar nada menos que 462 cv de potência. O câmbio também é automático de oito marchas e a tração é integral. Assim, apesar dos 5,15 m de comprimento e 3,10 m de entre-eixos, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. Mesmo com as três fileiras em uso, o porta-malas ainda acomoda 300 litros de bagagens.

X3 e X4 M Competition

Com previsão de chegada para 2020 e ainda sem preços definidos, a dupla de SUVs receberá a versão Competition no Brasil, o que significa que teremos as versões mais “apimentadas” de ambos disponíveis por aqui.

A dupla compartilha o motor 3.0 turbo a gasolina de seis cilindros em linha, mas acertado para entregar nada menos que 510 cv de potência. Mais uma vez, o câmbio é automático de oito marchas e a tração é integral para ambos.

Com 1.930 kg de peso, o X3 M Competition acelera ate 100 km/h a partir da imobilidade em 4,1 segundos e tem velocidade máxima declarada de 4,1 segundos. Por sua vez, o X4 M Competition pesa 1.970 kg, mas dados da BMW dão conta de que a aceleração de 0 a 100 km/h e a velocidade máxima são idênticas.

M850i

O cupê “peso-pesado” da BMW também chega ao Brasil por R$ 799.950. Com silhueta clássica e apenas duas portas. O modelo traz sob o capô um motor 4.4 V8 turbo a gasolina capaz de entregar nada men os que 530 cv de potência.

Com tração integral, câmbio automático de oito marchas e 1.890 kgfm de peso, a BMW declara uma aceleração até 100 km/h partindo da imobilidade em 3,7 segundos, enquanto a velocidade máxima declarada é de 250 kmh/h, limitada eletronicamente.

X2 M35i

Único modelo dotado de motor de quatro cilindros, o X2 M35i já está em pré-venda por R$ 313.950. Ele traz o 2.0 turbo a gasolina capaz de entregar 306 cv. O propulsor, da família B48, também é usado por modelos da MINI e também o Série 3.

A transmissão é automática de oito velocidades e a tração é integral. Em peso, tem 1.610 kg e só é mais pesado que o Z4, um conversível de dois lugares. Com potência e tração de sobra, a novidade acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e a velocidade máxima declarada de 250 km/h.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro