Bugatti Chiron SS atinge 490 km/h e custará R$ 17,6 milhões

Com traseira alongada e motor mais potente, Bugatti Chiron Super Sport 300+ bate recorde de velocidade

10/09/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Não é a primeira vez que a Bugatti proclama o título de fabricante do carro mais rápido do mundo. Tal qual aconteceu com o Veyron Super Sport World Record Edition anos atrás, o Chiron foi atrás do recorde na nova versão Super Sport 300+. Testado na pista de Ehra-Lessien da Volkswagen na Alemanha, o superesportivo bateu o recorde de velocidade máxima com 490,484 km/h.

Simule aqui as parcelas do seu próximo carro

Em relação ao Chiron padrão, a versão Super Sport 300+ recebe melhorias no motor quadri turbo W16 8.0, que saltou de 1.500 cv para 1.578 cv. Além disso, a traseira é mais longa para melhorar a aerodinâmica e o peso foi reduzido, incluindo ausência de pintura, deixando a fibra de carbono exposta.

Limitador 

Para os compradores do Chiron SS 300+, a Bugatti instalará um limitador de velocidade que permitirá ao esportivo chegar apenas a 440 km/h. A marca, no entanto, não impedirá a remoção do limitador e do banco do passageiro para repetir o feito do protótipo que atingiu 490 km/h.

Confira ofertas de carros na sua cidade

O preço para ter o carro mais rápido do mundo? R$ 17,6 milhões (3,5 milhões de libras). E mesmo se você tiver todo esse dinheiro, terá de esperar: as 30 unidades programadas para entrar em produção apenas em 2021 estão praticamente vendidas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro