Cayenne adere à moda dos SUVs cupê no Brasil por R$ 459.000

Primeiro SUV cupê da Porsche, Cayenne Coupé chega em duas versões e desenho matador

30/10/2019 - João Brigato / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

Segmento praticamente inaugurado pela BMW com o X6, o nicho dos SUVs cupê agora engrossa a briga com a chegada do inédito Cayenne Coupé. Baseado na terceira geração do SUV da Porsche, o cupê chega em duas versões com preços que podem passar de R$ 1 milhão.

Procurando um Cayenne? Veja ofertas

Em relação ao modelo tradicional, o novo Porsche Cayenne Coupé tem 2 cm a mais no comprimento (4,93 m), perdeu 2 cm na altura (1,67 m) e mantém a largura de 1,98 m, apesar de ter a traseira alargada em 1,8 cm. Entre-eixos de 2,89 m também não foi alterado.

Cayenne e Cayenne Coupé

A motorização está diretamente ligada à versão do Cayenne Coupé. O modelo de entrada não tem nome, sai por R$ 459.000 e é equipado com um V6 3.0 de 340 cv e 45,8 kgfm de torque. Com esse conjunto ele atinge 100 km/h em 6 segundos e só para de acelerar aos 243 km/h.

A versão seguinte é a topo de linha e mais cara da família Cayenne: o Coupé Turbo S E-Hybrid de R$ 956.000. Com ele estão um V8 4.0 de 550 cv e 78,5 kgfm de torque associado a um conjunto elétrico de 136 cv e 40,7 kgfm. A força total do conjunto é de 680 cv e 91,7 kgfm, resultando em 0 a 100 km/h em ridículos 3,8 segundos e velocidade máxima de 295 km/h.

Simule as parcelas do seu próximo carro aqui

Em ambas as versões o Porsche Cayenne Coupé traz transmissão automática de oito marchas, tração nas quatro rodas, Pacote Sport Chrono (controle de largada, cronometro, seletor de moto de condução, Sport Response e controle de tração e estabilidade mais permissivo).

Inspiração 911

Indo além dos números compartilhados com o Cayenne SUV, o cupê tem como destaque o design. O teto com queda suave tem inspiração no 911, ficando bastante claro quando o Cayenne Coupé é visto de lado. O vidro traseiro inclinado é acompanhado de dois aerofólios, sendo que o da tampa do porta-malas é retrátil e regulável eletronicamente.

A tampa traseira foi toda modificada e fez com que a placa fosse deslocada para a região do para-choque, seguindo o layout dos esportivos da Porsche. As lanternas conectadas trazem o inscrito Porsche em 3D e são decoradas com filetes de LED vermelho. A Porsche traz como opcional pintura total dos para-choques.

A cabine segue o mesmo estilo do Cayenne, incluindo visual horizontalizado e posição baixa de dirigir. No Cayenne cupê há bancos esportivos na dianteira de série e assento traseiro rebaixado em 30 mm, ampliando a região para a cabeça. Os bancos na traseira não deslizam sobre trilhos e o porta-malas diminuiu para 625 litros (500 litros no híbrido).

Mais de um milhão

Entre os 180 opcionais disponíveis para o Porsche Cayenne Coupé no Brasil, que podem levar a versão Turbo S E-Hybrid a mais de R$ 1 milhão, destaque para o pacote Sport Leve. Esse item reduz em 32 kg o peso do Cayenne ao adicionar bancos de couro e tecido inspirado no 911, teto de fibra de carbono (solar panorâmico é o padrão) e rodas de 22 polegadas mais leves.

A Porsche espera migração de 20 a 25% dos compradores do Cayenne tradicional para o cupê no Brasil, especialmente na versão topo de linha Turbo S E-Hybrid. Além disso, a marca acredita que o aumento nas vendas causado pelo cupê pode fazer com que o Cayenne supere o Macan em vendas no Brasil.

Confira os preços da linha Cayenne no Brasil:

Cayenne E-Hybrid – R$ 425.000
Cayenne – R$ 439.000
Cayenne Coupé – R$ 459.000
Cayenne S – R$ 533.000
Cayenne Turbo – R$ 745.000
Cayenne Turbo S E-Hybrid – R$ 946.000
Cayenne Coupé Turbo S E-Hybrid – R$ 956.000

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro