entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Cayenne mais potente é híbrido, beira R$ 1 mi e faz 25 km/l

Nova versão Turbo S E-Hybrid chega para completar a gama do Porsche Cayenne, incluindo na versão cupê

14/08/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de lançar a versão híbrida no patamar intermediário de versões do Cayenne, a Porche amplia a linha com o Cayenne Turbo S E-Hybrid. O nome grande e pomposo tem razão: esse é o SUV mais potente, rápido e econômico da fabricante alemã. São 680 cv e consumo de 25 km/l. O preço por tudo isso? R$ 946.000.

Debaixo do longo capô do Cayenne está o motor V8 4.0 turbo de 550 cv ligado a um motor elétrico de 136 cv. Juntos eles rendem 680 cv e estonteantes 91,8 kgfm de torque. Com esse poderio todo, o Cayenne Turbo S E-Hybrid chega aos 100 km/h em 3,8 segundos e só para de acelerar ao atingir os 295 km/h de velocidade máxima.

Só no silêncio

A transmissão automática de oito marchas junto a uma embreagem de separação com atuação eletrônica faz o trabalho de juntar os dois motores e mandar força para o conjunto. Com o propulsor elétrico, o Cayenne Turbo S E-Hybrid atinge 135 km/h em total silêncio – acima disso, apenas a combinação entre os dois motores.

Segundo a Porsche, é possível recarregar as baterias em seis horas usando uma tomada doméstica convencional de 230 volts e 10 amperes. Com o carregador de bordo de corrente alternada de série de 7,2 kW, utilizando uma tomada de 400 volts com fusível de 16 amperes, as baterias ficam cheias em 2,4 horas.

Não tem Android Auto, mas a roda traseira vira

De série, a versão topo de linha do Porsche Cayenne traz controle dinâmico de chassi, central multimídia com Apple CarPlay (sem Android Auto), direção elétrica com modos de condução diferentes, suspensão pneumática adaptativa e vetorização de torque. Rodas de 22 polegadas e eixo traseiro esterçante são opcionais.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.