Chevrolet Monza 2019 é oficialmente lançado na China

Retorno do Chevrolet Monza como modelo intermediário entre Prisma e Cruze pode indicar futuro do Cobalt

03/01/2019 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Um dos nomes mais emblemáticos do mercado brasileiro está de volta: o Chevrolet Monza chegou a 2019 como um modelo totalmente novo mas, infelizmente, será vendido apenas na China. Por lá, ele será posicionado entre o Onix Sedan (Prisma) e o Cavalier (Cruze antigo reestilizado). Ele rivalizará com Ford Escort e Volkswagen Santana, outros dois nomes clássicos ressuscitados no maior mercado do mundo.

Leia mais:
Veja quais são os 10 carros mais buscados no iCarros
Montana deve crescer em 2020 para brigar com Toro e Tarok
Nova Chevrolet Silverado HD 2020 herda detalhe da Montana

O novo Chevrolet Monza traz design esportivo, especialmente na versão RS revelada na China. A dianteira é marcada por uma generosa grade frontal dividida por um discreto friso cromado, que também fica na base dos faróis. O estilo agressivo, que é visto nos últimos lançamentos da Chevrolet, estará em 2019 no Brasil à bordo do novo Cruze e os próximos Prisma e Onix.

Confira aqui ofertas de Monza

A lateral do novo Monza é marcada por vincos fortes e proporções clássicas de sedã. A traseira traz lanternas totalmente feitas em LED conectadas por um friso cromado. Por se tratar da versão esportiva RS, o novo Monza ganha para-choques mais esportivos, gravata da Chevrolet em preto, rodas de liga leve de 17 polegadas diamantadas, aerofólio traseiro, antena barbatana de tubarão, retrovisores pretos, saias laterais e interior escurecido.

Cobalt à moda chinesa

Em proposta, ele se assemelha ao Cobalt, apesar de ser um pouco maior: nas medidas, o Monza 2019 registra 4,63 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,48 m de altura, enquanto o Cobalt fica com 4,48 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,50 m de altura. É possível que o novo sedã chinês influencie diretamente a segunda geração do modelo brasileiro.  

Somente motores turbo

Diferentemente do clássico Monza brasileiro com seus motores aspirados de litragem relativamente alta, o modelo chinês terá apenas propulsores pequenos e turbinados. Os modelos de entrada terão o novo 1.0 três cilindros turbo de 125 cv que poderá equipar os novos Onix e Prisma no Brasil.

Simule as parcelas do seu próximo carro

Já as versões mais caras, incluindo o Monza RS, terão motor 1.3 quatro cilindros turbo de 163 cv. Em ambos os casos, a transmissão pode ser automática ou manual, ambas com seis velocidades. Não há expectativas de venda do Monza no Brasil.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro