entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

F-Pace e Velar ganham configurações esportivas de 550 cv

Modelos da Jaguar e Range Rover, respectivamente, receberam tratamento especial da Divisão de Veículos Especiais (SVO)

04/10/2019 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Jaguar-Land Rover anunciou que passará a oferecer no Brasil duas novidades da linha SVR 2020 do grupo, preparados para esportividade por meio da Special Vehicles Operations (SVO), que cuida dos carros especiais de Jaguar e Land Rover. O primeiro a chegar, agora em outubro, será o Jaguar F-Pace SVR, que custará R$ 536.600. Até o final do ano deve chegar o novo Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic, que custará R$ 565.600.

A marca ainda pretende fazer uma ofensiva com mais veículos feitos pela SVO e, para isso, preparou dez concessionárias, que serão consideradas SVO Centers. São elas: Autostar Europa e Caltabiano Pinheiros em São Paulo (SP), Grand Brasil em Barueri (SP), Stefanini em Campinas (SP), Premium Rio no Rio de Janeiro (RJ), Caltabiano em Brasília (DF), Saga em Cuiabá (MT), Way em Recife (PE), Top Car em Florianópolis (SC) e Euroimport em Curitiba (PR).

Os diferenciais

A grande estrela para ambos os SUVs fica sob o capô. É o motor 5.0 V8 a gasolina sobrealimentado por compressor de ar. Ele é capaz de entregar 550 cv de potência e 69,3 kgfm de torque. Tanto F-Pace quanto Velar nas versões esportivas contam com tração integral e câmbio automático de oito marchas.

No caso do SUV da Jaguar, a aceleração até 100 km/h partindo da imobilidade é feita em 4,3 segundos, enquanto a velocidade máxima declarada é de 283 km/h. Para o Range Rover, respectivamente, são 4,5 segundos de aceleração e 274 km/h de máxima.

Visualmente, os modelos SVR e SVAutobiography Dynamic se diferenciam pela inclusão de apêndices aerodinâmicos mais agressivos e entradas de ar maiores para alimentar e resfriar o V8. Toda a parte de freios e suspensão, voltada à performance, também é específica de F-Pace SVR e Velar SVAutobiography.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.