entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Ford apresenta as versões mais baratas da nova Ranger

Versões XL e XLS chegam com preços que competem diretamente com os da nova Ram Rampage

01/10/2023 - Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de lançar aqui a nova picape Ranger em suas opções mais sofisticadas – e caras – XLT e Limited, a Ford complementa a linha e traz agora da Argentina duas versões mais simples do utilitário, a XL e a XLS. Os preços dessas opções começam em R$ 234.990 – pedidos pela XLS 2.0 automática com tração apenas traseira.

Já os R$ 239.990 referentes à Ranger XL 2.0, a diesel, com câmbio manual e tração nas quatro rodas, são exatamente o mesmo cobrado por uma Rampage Rebel, também a diesel. Embora a picape da Ford seja cerca de 30 cm maior que a da Ram, o preço certamente coloca ambas no foco de muitos compradores em comum.

 A versão mais simples da Ford Ranger não é a mais barata

O curioso é que a versão mais barata, a XLS 4x2 automática não é a menos equipada da linha. A Ranger mais “simples” desta nova safra é a XL, que ainda assim vem com recursos de segurança como controle de estabilidade e de tração, limitador de velocidade, 7 air-bags, assistente de partida em rampa e diferencial traseiro autoblocante.

E traz ainda central multimídia com o sistema Sync e de 10″ e conectável aos sistemas Android e Apple, tem sistema automático de acendimento dos faróis e piloto automático, mas vem com rodas de aro 16 em aço, câmbio manual de seis marchas e capas dos espelhos e para-choques sem pintura.

Embora custe R$ 5 mil a menos, a Ranger XLS 2.0 vem com rodas de liga leve de aro 17 tem todos esses equipamentos e mais itens como saída do ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro e com acionamento remoto, carregador sem fio para celular, câmera de ré e luzes Full LED nos faróis.

E, com visual mais caprichado, tem para-choques e capa dos espelhos pintados na cor da carroceria e seletor de modos de condução. A explicação está no sistema de tração, que nessa XLS 2.0 move apenas as rodas traseiras.

Quem quiser uma XLS com os mesmos equipamentos, mas com tração 4x4 terá de pagar um pouco mais: R$ 259.990. Essas três versões vêm com um motor 2.0 diesel de quatro cilindros, que gera 170 cv de potência e bons 41 kgfm de torque.

Motor V6 equipa as versões mais caras da Ford Ranger

Pagando R$ 20 mil a mais – exatos R$ 279.990 – você leva a XLS 3.0 V6, com o mesmo pacote de acessórios, câmbio automático de dez marchas e tração nas quatro rodas. Esse motor – o mesmo das versões XLT e Limited, lançadas anteriormente, gera 250 cv e potência e 60 kgfm de torque.

 

Aqui, a Ford já mira em outra marca concorrente, a Volkswagen, com sua Amarok V6 Comfortline, que também tem motor V6 e custa, é igualmente produzida na Argentina (pertinho da fábrica da montadora americana, aliás) e custa, hoje, R$ 298.480.

Acima na tabela, as opções XLT e Limited trazem a mesma mecânica, tração e câmbio. A primeira, por R$ 289.990, soma ao pacote de série volante e bancos em couro e com ajustes elétricos, sensor de chuva, espelho retrovisor antiofuscante, alerta de colisão e frenagem autônoma de emergência.

E ainda rebatimento automático para os retrovisores externos, estribos, faróis de neblina em LED, sistema start-stop, sistema de acionamento por voz e providenciais freios a disco nas quatro rodas.

Fechando a linha, a Ford Ranger Limited soma a isso tudo rodas de 18 polegadas, lanternas em LED na traseira, ar condicionado de duas zonas automático, 6 modos de condução, bagageiro no teto, santantônio exclusivo e pintado na mesma cor do carro e descanso de braço no banco de trás.

E ainda chave presencial com partida por botão e monitoramento da pressão dos pneus. Custa R$ 319.990 e, se você se dispuser a pagar mais R$ 20 mil, ainda pode levar um pacote extra que inclui coisas como rodas de 20 polegadas, painel de instrumentos e tela de multimídia maiores (12”).

E câmera com visão 360º, monitoramento de ponto cego e assistentes de manobra evasivas e de permanência em faixa e monitoramento de tráfego cruzado. Ótimos itens que reforçam a segurança da picape e que talvez não devessem ser tratados pela montadora como opcionais de luxo.

Confira aqui a tabela completa de preços da Ford Ranger 2024, já com as novas versões:

Ranger XL 2.0 4x4 MT – R$ 239.990

Ranger XLS 2.0 4x2 AT – R$ 234.990

Ranger XLS 2.0 4x4 AT – R$ 259.990

Ranger XLS 3.0 V6 4x4 AT – R$ 279.990

Ranger XLT 3.0 V6 4x4 AT – R$ 289.990

Ranger Limited 3.0 V6 4x4 AT – R$ 319.990

Ranger Limited 3.0 V6 com pacote opcional – R$ 339.990

 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.