Ford entra na briga dos SUVs grandes com o Lincoln Aviator

Rival de BMW X5, Volvo XC90, Audi Q7 e Mercedes-Benz GLE traz de volta um importante nome da marca

29/11/2018 - João Brigato / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Depois de alguns anos apagada no mercado, a Lincoln está praticamente renascendo das cinzas. Investindo forte na renovação total da linha em SUVs, a marca de luxo controlada pela Ford traz de volta ao mercado o Aviator. Posicionado logo abaixo do grandalhão Navigator, o modelo estreia nos EUA para brigar diretamente com BMW X5, Volvo XC90, Audi Q7 e Mercedes-Benz GLE.

Leia mais:
Ford Mustang 2019 ganha nova cor e sistema de som premium
Ford quer acabar com o cheiro de carro novo
Aposentado no Brasil, Ford Focus ganha versão perua off-road

O visual parrudo chama a atenção e segue a cartilha ditada pelo Navigator. A dianteira é marcada pela grade frontal cromada com pequenos pontos luminosos no mesmo formato do logotipo da marca. Os faróis são acompanhados de uma fita de LED logo abaixo. Colunas pintadas em preto deixam o teto com efeito flutuante e permitem pintura em duas cores, como na grande maioria dos SUVs.

Confira aqui ofertas de carros da Ford

A carroceria é marcada por vincos fortes no capô e na lateral, sendo que esse último é acompanhado de um enxerto cromado (ou preto na versão Black Label) com a inscrição Aviator. Rodas de liga leve grandes e diamantadas dão aspecto luxuoso ao SUV grande. Na traseira, lanternas conectadas e saídas quadruplas de escape marcam o visual que tem um quê de Land Rover.

Simule as parcelas do seu carro novo

Por dentro, o novo Lincoln Aviator traz muito couro e materiais nobres, como madeira e alumínio. O console central é alto, concentrando comandos físicos do sistema de som e do ar-condicionado. Já a central multimídia é flutuante e tem tela grande. O modelo traz como opção assentos individuais da segunda fileira, com direito a um console individual entre eles.

A plataforma é compartilhada com a próxima geração do Ford Explorer e traz opção de tração traseira ou integral. O motor é o conhecido V6 3.0 biturbo EcoBoost de 400 cv e 55,3 kgfm de torque. Associado ao V6 está a mesma transmissão automática de dez marchas usada pelos rivais Ford Mustang e Chevrolet Camaro.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

publicidade

  • Seguro automóvel

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro