entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Honda apresenta a nova XRE 300 2019 com preço definido

Com importantes alterações no visual, trail veterana da marca já está chegando às lojas sem mudar muito o valor

13/11/2018 - Redação / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Honda XRE 300 ABS completará, em breve, uma década de mercado. O modelo 2019 ganhou a maior renovação desde o lançamento, recebendo atualizações visuais O novo conjunto de carenagens da XRE 300 ABS 2019 abrange laterais do tanque e traseiras. Elemento característico do modelo, a carenagem superior ao paralama foi preservada mas com formato inédito.

Na traseira, alças laterais mais altas e largas foram acrescentadas na versão 2019. O conjunto de iluminação full-LED é uma das novidades: lanterna traseira, piscas e o grupo ótico dianteiro se valem da nova tecnologia de iluminação que poupa peso, consumo de energia e garante melhor eficiência e durabilidade.

Ainda no aspecto estético/prático, destaque também merecem os novos espelhos retrovisores e o painel "black-out" que agora traz dados sobre consumo médio e instantâneo.

No âmbito técnico a principal novidade da Honda XRE 300 ABS 2019 é a versão única com ABS, com redução de peso (5,4 Kg) contribuindo para a melhor centralização de massas e maneabilidade. Na versão precedente da XRE 300 havia a possibilidade de optar pela versão standard (sem auxílio eletrônico à frenagem) ou pela versão equipada com o ABS.

O motor monocilíndro que equipa a XRE 300 ABS é um DOHC (Double Overhead Camshaft) arrefecido a ar, ciclo 4 tempos, de exatos 291,6cm3. Alimentado por injeção eletrônica PGM-FI se vale da tecnologia FlexOne que permite a utilização de etanol e gasolina em diferentes proporções. Abastecido apenas com etanol a potência máxima alcança um pico de 25,6 cv (25,4 cv com gasolina) a 7.500 rpm. O torque máximo com o combustível de origem vegetal é de 2,80 kgf.m (2,76 kgf.m com gasolina) a 6.000 rpm. A transmissão final por corrente está associada a um câmbio de cinco velocidades.

A Honda XRE 300 ABS será oferecida nas novas cores Vermelho (Rally); Verde Fosco (Adventure); Azul Escuro Perolizado e Prata Metálico, e chegarão aos 1.100 pontos de venda Honda à partir do mês de novembro, com preço público sugerido de R$ 18.690,00 (Rally e Adventure) e por R$ 18.200,00, para as cores Azul e Prata, base Estado de São Paulo, não inclusas as despesas com frete/seguro. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.